Ainda me lembro daquela época, quando estava na aula, escondia o GBA atrás do livro e esfregava freneticamente os dedos nos botões, só para alimentar o dragão de fogo com mais um pedaço de carne em “Dragon Warrior”. Agora você pode pegar seu celular e jogar "Hungry Dragon". Embora a qualidade da imagem seja de alta definição, a alegria de “tudo é comestível” não envelheceu.
Quando abri “The Hungry Dragon” pela primeira vez, quase pensei que tinha viajado no tempo. No momento em que a fênix ressuscitou das cinzas e voou, minha mente foi preenchida com a qualidade gráfica dos efeitos especiais de fogo em “Dust” no PSP. Na versão atual do jogo para celular, você pode ver claramente o reflexo das escamas e o fluxo de ar ventilado pelas asas. Para ser honesto, é um pouco choroso. Afinal, naquela época só poderíamos ter uma chama translúcida por muito tempo. 😭
O que mais me surpreende é o sistema de coleta, são mais de 100 tipos de dragões! Naquela época, eu estava jogando “Fossil Digger” no NDS. Fiquei acordado até as duas da manhã para comer um ovo de dragão. Adormeci na aula no dia seguinte e fui obrigado a ficar ao lado do professor. Agora, cada dragão em “The Hungry Dragon” tem seu próprio temperamento. Alguns cospem fogo, alguns mordem e alguns podem realmente comer o castelo enquanto voam. Esse tipo de desejo destrutivo é simplesmente feito sob medida para garotos mais velhos como nós. Eu particularmente gosto daquela fênix. Cada vez que renasce, me lembra o Paladino que mudou de classe em “Fire Emblem”. Quem conhece aquela sensação secundária de renascer das cinzas?
Claro, a maior diferença entre jogos para celular e jogos portáteis é a conveniência. Naquela época, quando você saía, era preciso levar um banco de energia, baterias extras e um pacote de fitas cassete. Agora, quando você espera o metrô e pega seu celular, você pode alimentar uma vila inteira ao dragão. Mas para ser sincero, ainda sinto falta da telinha e do som dos cliques dos botões do GBA, principalmente quando me escondo embaixo da colcha no inverno, com a luz da tela refletindo no meu rosto, e do som de um dragão mastigando a casa de madeira em pedaços saindo pelos fones de ouvido - esse tipo de imersão, não consigo recuperar com os celulares de hoje. Porém, “Hungry Dragon” me permite reviver a felicidade de “estou no topo da cadeia alimentar” em um tempo fragmentado, o que é suficiente para confortar meu velho coração.
Por fim, gostaria de dizer que o download gratuito é realmente uma boa ideia, e os membros do Zero Krypton Party também podem coletar muitos dragões confiando em seus fígados. Pretendo usar toda a energia que gastei criando Gyarados em “Pokemon: Emerald” quando criança na fênix de “Hungry Dragon”. A juventude, de facto, não foi longe. Apenas mudou de plataforma e continuou a cuspir fogo na palma da minha mão. 🔥