图片
Os jogos de estratégia espacial daquela época eram apenas um monte de mosaicos movendo-se lentamente na tela, e você tinha que esperar muito tempo para que eles se movessem depois de clicar neles. Agora abra “Expedição do Juízo Final”, minha querida, mais de cem navios de guerra estão disparando na mesma tela, e os canhões de raios estão explodindo como fogos de artifício. Tenho medo de desmaiar em 3D quando a tela virar. Se meus amigos que jogaram "Command and Conquer" vissem isso, provavelmente comeriam o teclado 😂
O que mais me impressiona é que este jogo tem apenas mais de 100 MB. Lembro-me de quando instalei três discos de "Sweep the Army" e senti cãibras nas mãos ao trocar os discos. Hoje em dia, basta baixar o pacote de instalação no seu celular e, ao abri-lo, você terá uma visão panorâmica de 360° de Star Wars. A estação espacial é construída como Lego e até os canhões navais podem ser personalizados. Naquela época, tínhamos que alterar o arquivo de configuração para ajustar a resolução, mas agora você pode enviar a frota para a luta esfregando duas vezes a tela. Os tempos realmente mudaram!
Mas, para ser honesto, este jogo ainda tem o mesmo sabor de estratégia em sua essência. Você acha que é uma questão de velocidade da mão? errado! É uma questão de inteligência. Como combinar os navios de guerra, como posicionar os navios de escolta e como pesquisar os projetos são tão avançados quanto a árvore tecnológica usada para estudar “StarCraft”. A ideia de compartilhamento global de servidores é um novo truque. No passado, ao tentar se conectar a uma rede local, você teria que gritar alto para que as pessoas se juntassem a você. Agora você pode lutar com dezenas de legiões ao redor do mundo a qualquer hora e em qualquer lugar. Às três da manhã tem gente online para fazer brigas. É mais conveniente do que o hack CS do passado.
O mais chato é que o ritmo deste jogo é bastante rápido, ao contrário dos jogos antigos onde um jogo dura duas horas. Agora você pode conquistar uma cidade agachando-se em um buraco ao chegar em casa do trabalho e pegar um campo de estrelas enquanto espera pela entrega. Herda perfeitamente as necessidades dos nossos antigos jogadores que “não têm tempo para ficar sentados em frente ao computador, mas têm sempre um maestro a viver no coração”.
De qualquer forma, sou um osso velho e entrei nisso. Enquanto suspiro que os jogos para celular de hoje são realmente incríveis, também me sinto secretamente feliz porque a ambição de dominação que não consegui realizar em “Homeland” agora pode ser realizada no meu celular. O primeiro jogo de estratégia Star Wars para jovens? Acho que é o último para um homem de meia-idade como eu. 😏 De qualquer forma, enquanto eu ainda conseguir construir grandes navios e canhões, posso continuar a trabalhar duro!