Deixe-me falar sobre minha situação primeiro. Todos os dias, pego o metrô por 40 minutos durante o horário de pico da manhã e outros 40 minutos durante o horário de pico da noite. Esses 80 minutos seriam uma perda de vida se eu não usasse meu celular. Mas você quer que eu jogue um jogo online que exija a compra contínua de cartas e a formação de equipes para jogar masmorras? Se não funcionar, meus colegas de equipe podem me repreender por desligar assim que eu sair da estrada. Agora meu celular está cheio de pequenos jogos que podem ser abertos e fechados a qualquer momento. “Escape from the Laboratory” é um tesouro que descobri recentemente.
A jogabilidade deste jogo pode ser resumida em uma frase: toque na tela com um dedo para controlar o personagem para fazer parkour e se esconder das armadilhas do laboratório. A operação é muito simples, você pode começar em dez segundos, mas é realmente viciante de jogar. O ritmo é tão rápido que você não tem tempo para pensar em mais nada. Quando você chega na estação de metrô, você olha para cima e, meu Deus, já se passaram três paradas. É bastante relaxante.
Os mais incríveis são aqueles níveis de laboratório esquisitos, como um aquário cheio de águas-vivas e um salão fantasma que atrai pessoas. Mais de 20 níveis são suficientes para você jogar um pouco. Os monstrinhos dos níveis também são muito engraçados. Existem coelhos com carapaça de tartaruga e caracóis de TV. Eles são estranhos e um pouco fofos. Coletá-los enquanto pratica parkour lhe dá a alegria de abrir uma caixa cega. Quando minha esposa me viu jogando, perguntou que tipo de jogo era. Eu disse que era só parkour, mas ela levou para brincar por dez minutos sem me devolver.
Mas é preciso dizer as deficiências, este jogo é realmente um pouco cruel. Minha reação era um pouco lenta e eu caía em uma armadilha, principalmente nos níveis posteriores. Tive que morrer de novo, tentar de novo, morrer de novo, e meu telefone estava quase suando. Mas não me diga, é essa motivação de “posso passar se tentar novamente” que me faz ansiar por fazer mais duas paradas durante meu deslocamento diário. Além disso, o jogo gratuito não possui pop-ups de anúncios, o que é muito amigável para os trabalhadores. Quem quer assistir 30 segundos de propaganda e esperar a ressurreição quando fazer hora extra é tão cansativo?
Aliás, vamos falar da plataforma, Android 5.0 ou superior será suficiente. O desenvolvedor é Beijing Youdaoyi, que é uma empresa de jogos antiga e a qualidade ainda é confiável. Resumindo, se você é como eu, entra no metrô todos os dias e não tem muito tempo para jogar, você pode realmente experimentar este jogo. Afinal, como trabalhadores, o que queremos é esse tipo de jogo que dure apenas alguns minutos, que não se sinta mal se morrermos e que possa ser jogado no bolso a qualquer momento.