Ainda me lembro que, há mais de dez anos, meu GBA SP tinha uma luz de fundo fraca e a tela estava cheia de figuras pixeladas alinhadas. Naquela época, a série “Três Reinos” tinha um mapa do tamanho de uma palma e as grades podiam ser contadas com clareza. Agora abra “Três Reinos”, minha querida, a mesa de areia de 1 milhão de grades está espalhada diretamente no horizonte, e a tela do celular dificilmente consegue conter a ambição. 👾
Para ser sincero, o que tocávamos naquela época era “suplemento cerebral” e “ritmo”. Você tem que esperar quando move um quadrado, tem que calcular quando trava uma batalha e tem que ter cuidado ao salvar, com medo de ficar sem bateria. E agora? Basta arrastar o mapa 3D e você terá milhares de tropas com apenas um toque do dedo. Mas o pesado sentimento de “senhor” em meu coração foi diluído por esta operação sedosa. mas! Quando vi a bandeira do meu acampamento fincada na mesa de areia, pensei: não é essa a imagem dos sonhos que queríamos quando ríamos da telinha? 🌍
Em “Os Três Reinos”, a jogabilidade de exterminar raças alienígenas e formar uma aliança justa com heróis ainda é a mesma. É que naquela época era uma descrição em texto de “Burning Camp”, mas agora está repleto de efeitos especiais que deixam o telefone quente. Eu me perguntei: isso é uma reconstituição ou uma transcendência? Provavelmente nenhum dos dois. Ele pega a paixão que escondemos embaixo dos livros e ao lado do travesseiro e a traz de volta em uma concha mais fresca. ⚔️
Amigos, não reclamem que os jogos para celular são caros e não reclamem que as batalhas automáticas são estúpidas. Quando você realmente constrói sua primeira cidade nesses 1 milhão de quadrados, e a familiar música de fundo do tambor de guerra soa em seus ouvidos, você também tem um momento em que sente que ainda é o garoto que passou a tarde inteira apenas por um item escondido? De qualquer forma, fiquei atordoado por um tempo antes de me lembrar - ah, não sou mais o estudante do ensino médio que jogava enquanto se escondia do professor. Mas no momento em que abri “Os Três Reinos”, minha juventude voltou. 🎮
Desta vez não estou apenas com saudades, quero muito ser um herói em tempos difíceis novamente nesta grande caixa de areia. Quem quer ir comigo? Vejo você na seção de comentários! 🙋♂️