Ainda me lembro dos dias em que passava a noite toda jogando "Prophecy OL" em cibercafés. O teclado estava digitando e a batalha de cerco durou até meia-noite. A tela cheia de efeitos de luz de habilidade deixou meus olhos deslumbrados e eu não queria desligar o computador. Inesperadamente, dez anos depois, eu encontraria aquela sensação emocionante novamente no simulador de celular!
Para ser sincero, no início fui um pouco resistente a esse tipo de “adaptação de jogos para celular de jogos para PC”, pois sempre achei que isso iria estragar os clássicos. Mas "Prophecy World" realmente tem algo especial - é a versão 2.5D oficialmente autorizada pelo Prophecy OL. Quando a tela apareceu, quase pensei que tinha viajado no tempo. Os familiares mapas selvagens, os principais edifícios da cidade e até mesmo as posições dos NPCs são exatamente iguais aos da memória. Quando uso o simulador para rodar no meu celular, não há nenhum atraso e a operação é tranquila. Ao atacar uma cidade, arraste a perspectiva e transforme quando ficar com raiva. A sensação é surpreendentemente semelhante à de um teclado e mouse. Este simulador é definitivamente a escolha certa!
Vamos nos concentrar nas diferenças na jogabilidade. A coisa mais irritante na versão original do jogo para PC é percorrer o mapa para gerar monstros. A versão móvel possui localização automática de caminhos e funções inativas, o que é muito amigável para funcionários de escritório como nós. Eu não tinha tempo para subir de nível quando estava na escola, mas agora pego meu telefone e desligo um pouco durante o intervalo do almoço, e minha experiência com equipamentos ainda aumenta. Quando voltar para casa à noite, posso formar uma equipe diretamente para lutar contra o chefe. É tão legal! As habilidades da série dupla também são mantidas e os efeitos especiais são ainda mais deslumbrantes. Quando a transformação da raiva é ativada, todo o corpo brilha com luz dourada e os combos de habilidades estalam. É mais emocionante do que o jogo para PC daquela época.
No entanto, alguns jogadores antigos podem sentir que isso “mudou o seu gosto”. Por exemplo, as operações pesadas no jogo para PC, onde você precisa ajustar manualmente as habilidades e confiar no movimento, são muito simplificadas na versão do jogo para celular. A liberação de um botão pode bloquear automaticamente o inimigo. Embora seja despreocupado, falta-lhe a sensação de realização do contra-ataque extremo original. Além disso, o canal de chat está repleto de informações da equipe anunciadas automaticamente. Não tem os fogos de artifício do passado, quando todos conversavam juntos na tela. Mas, tendo dito isso, acho que vale a pena se comprometer a poder ficar on-line a qualquer hora e em qualquer lugar no seu celular e travar outra guerra de gangues com seus irmãos mais velhos!
O que mais me impressionou foi o enredo de “Dream Return to Prophecy”, que me levou por toda a Vila dos Noviços. Cada missão era como virar as páginas de um livro de memórias. Os irmãos que trabalhavam juntos dia e noite para limpar masmorras, agora gritei no WeChat, e alguém realmente me acompanhou na próxima viagem ao campo de batalha em minha memória. Essa onda de substituição de simuladores de celulares me permitiu renovar diretamente minha juventude por dez anos!
Resumindo, se você também é um antigo jogador de profecias e não quer mexer no computador, é altamente recomendável tentar rodar “Prophecy World” em um simulador de celular. Os sentimentos não são diluídos, o sangue não é diluído, mesmo que você fique um pouco parado na muralha da cidade, ainda pode pensar em si mesmo que ficou acordado a noite toda. Basta perguntar, vale a pena? ! 😭🔥