Para ser sincero, ao ver esse nome, muitos novos jogadores podem se virar e ir embora. Afinal, agora que a tela está cheia de mundo aberto e gráficos de última geração, quem ainda consegue olhar para figuras simples como bonecos palito? Mas o que quero dizer hoje é algo que só os jogadores veteranos da nossa época entendem.
Não quero me gabar, mas esse jogo foi uma lufada de ar fresco naquela época. Quando tive contato com ele pela primeira vez, o celular ainda tinha tela de menos de cinco polegadas e cartão de memória de apenas 128M. Foi bastante surpreendente que pudesse conter um jogo tão grande. O desenvolvedor é Shenzhen Jubaoyou. Para ser honesto, o nome parecia “imprudente” naquela época, mas as coisas que eles faziam eram muito divertidas.
Todos vocês conhecem a jogabilidade básica do jogo, coletam e atualizam soldados e então comandam seu exército stickman para avançar. Parece simples, certo? Mas se você realmente quiser entendê-lo, há muitos caminhos internos. Especialmente as “centenas de habilidades” não são apenas uma ostentação. Diferentes tipos de soldados combinados com diferentes habilidades produzirão efeitos completamente diferentes. Lembro-me que houve uma época em que fiquei particularmente fascinado por uma combinação, que era mantê-lo em combate corpo-a-corpo e lançar explosivos à distância. Naquela cena, observando uma fileira de bonecos caindo e se levantando novamente, havia uma sensação de épico trágico. 😄
O que acho mais interessante é o seu mecanismo de “aquisição de armas”. As ricas armas e adereços do jogo podem ser obtidos gratuitamente de forma ilimitada, o que era simplesmente injusto na época. Você deve saber que naquela época muitos jogos eram anunciados como “gratuitos”, mas na verdade janelas pop-up apareciam a cada três dias para permitir que você ganhasse dinheiro. Se você não recarregasse, seria como um neto. Mas, para ser sincero, já jogo este jogo há muito tempo e sinto que o equilíbrio é muito bom e posso contar com o meu fígado para progredir sem gastar dinheiro. Olhando para trás agora, essa atitude operacional “honesta” é mais sincera do que o atual grupo de jogos para celular que estão cortando alho-poró.
Claro, este jogo tem suas falhas. Por exemplo, a imagem está realmente ilegível hoje. Os bonecos palito em nível de pixel ficam todos irregulares quando ampliados. Basicamente não há enredo, apenas lute, atualize e lute novamente. Mas como posso dizer, assim como o caramelo Coelho Branco que você adorava comer quando era criança, você pode achar que é muito doce se comer agora, mas a doçura é o sabor que está na sua memória, e você ainda acha delicioso com o filtro.
Em termos de funcionamento, não entrarei em detalhes sobre as chaves virtuais da plataforma 5.0. Você pode entendê-los. Desalinhamento e toque acidental são comuns. Mas a emoção disso é que quando você acumula um monte de soldados de alto nível, ativa habilidades e observa seu exército stickman na tela achatando a base oposta, esse tipo de puro prazer de combate é algo que muitas produções sofisticadas e em grande escala não podem oferecer.
Agora, ocasionalmente, instalo um e jogo dois jogos no meu telefone, apenas para ouvir os familiares efeitos sonoros da batalha e ver os bonecos pulando para cima e para baixo. Muitos amigos ao meu redor dizem que sou louco por nostalgia, mas acho que não. Às vezes, o que sentimos falta não é do jogo, mas do eu que poderia dormir e esquecer de comer por causa de um jogo pobre e grosseiro.
Se você também é um jogador antigo e não se importa com os gráficos desatualizados e quer encontrar um pouco do sentido do passado, vale muito a pena voltar para assistir a este “Stickman Wars 3”. Se não me importo com mais nada, só quero ver os dias em que poderei colar facilmente sem estar conectado à Internet. É muito difícil encontrar agora. Desejo que todos se divirtam e vamos continuar conversando na área de comentários. 🙏