图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, economizei meio mês para o café da manhã e encontrei uma fita GBA de casca amarela no canto de uma loja de videogame. A capa tinha “School Storm” impresso. O patrão disse misteriosamente que este jogo poderia ser usado como principal para gerenciar os alunos. Quando cheguei em casa e liguei o telefone, a tela de boot dizia "National Academic Master" - bom rapaz, é mais uma fita cassete modificada por um pirata! Naquela época, eu não sabia o que era uma versão. Eu só sabia que os vilões do pixel faziam fila para entrar na sala de aula. Fui responsável por construir edifícios, recrutar professores e observar os alunos fazendo exames. Passei o verão inteiro jogando.
Agora baixei a versão oficial do "National Academic Master" no meu celular. A interface é de definição muito mais alta e há diversas atividades. No entanto, a emoção de “brincar secretamente com cassetes” tornou-se o filtro de que mais sinto falta. Em comparação, não há orientação para iniciantes no cassete original? É tudo baseado em suposições cegas. Os alunos só podem ficar olhando fixamente se forem reprovados no exame. Até os arquivos são feitos de papel para senhas. Se você copiar uma letra errada, ela será apagada🤯. Hoje em dia, a versão remasterizada do jogo para celular é muito atenciosa, com hospedagem com um clique e atualizações automáticas, mas não posso deixar de clicar na operação manual, só para recuperar a sensação de “o destino de toda a escola está em minhas mãos” no ensino médio.
A fita cassete do amigo da mesa ao lado era ainda mais escandalosa. A capa era "Pocket Monsters". Quando entrei, pedi ao diretor que preparasse aulas para os alunos. Ele disse que isso se chamava “ligação transfronteiriça” e rimos para toda a turma. Agora estou navegando nas classificações de "Líderes Acadêmicos Nacionais" e observando meus alunos serem admitidos na Universidade de Tsinghua e na Universidade de Pequim. Parece que voltei àquela tarde em que peguei emprestado o computador de um colega de classe para conectá-lo ao computador e conectei e desconectei fitas cassete até escurecer. A juventude foi roubada de fitas piratas e também escondida silenciosamente por essas memórias de pixel. Esta versão no meu celular agora pode ser considerada uma forma de compensar os arrependimentos do passado🎮
(Alguém ainda se lembra daquelas fitas mágicas de “Super Academic Mary” e “Final Fantasy Cram School”? Verifique a senha na seção de comentários!)