图片
Ainda me lembro de quando estava no ensino médio. Depois que as luzes do dormitório foram apagadas, eu secretamente peguei meu PSP e joguei aquele jogo de basquete pixelado com a luz fraca da tela brilhando em meu rosto. Não há qualidade de imagem deslumbrante, nem pop-ups de ouro criptônio, apenas quadros táticos puros e paixão. Naquela época, sempre imaginei que poderia ser treinador e treinar um grupo de meninos para um time campeão.
Até me deparar com esse “Gerente de Basquete”, realmente, minha primeira reação foi – não é esta a continuação da minha juventude? Não há necessidade de se preocupar com força física, sem síntese de jogadores, sem coleta de fragmentos de equipamentos, apenas uma simulação limpa de gerente. Observe o mercado atual de jogos para celular. Tudo requer uma barra de resistência e tudo requer comprar cartas. Você está cansado? Na época em que jogávamos consoles portáteis, como poderíamos ter esses gadgets ruins? Abra e jogue, salve e pronto.
O que mais me impressiona neste jogo é o seu sistema de desenvolvimento de jogadores. É realmente como o atacante que foi criado na GBA. Se você traçar uma direção de treinamento para ele, ele se tornará o que você deseja. O armador do ensino médio do meu time não conseguia nem arremessar além da linha de três pontos, mas agora ele está fazendo muitos pull-up jumpers sólidos após pick-and-roll. A sensação de dever cumprido é exatamente a mesma de quando ele finalmente venceu o campeonato nacional após três meses de trabalho duro no PSP.
O mais incrível é o seu motor de competição. Não é o tipo de jogo falso que apenas lança valores para comparar, mas pode realmente cooperar com táticas como pick-and-roll, pontos de avanço e cortes aéreos. Implantei uma tática de porta de elevador e observei os jogadores ficarem sem espaço. Naquele momento, quase balancei o telefone na mão como se fosse um NDS naquela época. Ainda me lembro de jogar futebol ao vivo naquela época e de poder ajustar e ajustar repetidamente um confronto dois contra um por um longo tempo. Agora em “Basketball Manager” o prazer de realizar este tipo de tática está de volta.
O desenvolvedor é a Beijing Dijiang Network e o modelo de cobrança é na verdade zero? Verdadeiro ou falso? No início, pensei que fosse outra vaza de dez empates. Quando entrei e vi os resultados, estava limpo. Você pode treinar quem quiser e estudar táticas, se quiser. Ainda existem jogos tão puros hoje em dia, tão puros quanto a era dos dispositivos portáteis na minha memória.
Embora eu esteja segurando um telefone celular agora, e não o GBA PSP naquela época, meu amor pelas táticas de basquete, minha expectativa de crescimento do jogador e minha obsessão em olhar para a tela tarde da noite para estudar a escalação são iguais aos da minha juventude e não foram longe.
Irmãos, se vocês também sentem falta dos jogos puros e despreocupados da antiga era dos portáteis, ou são apenas um fã de basquete que quer experimentar a verdadeira jogabilidade do gerente, vale a pena largar essas cartas pré-fabricadas e voltar para ver o que é o basquete de verdade. Minha juventude parece estar recomeçando nesta telinha🏀