Como um antigo jogador autônomo que jogou tênis no NES e VR, meus requisitos para a palavra “jogo de tênis” são bastante rígidos. Os jogos online no mercado sob a bandeira do tênis compram cartas vestindo couro ou usam uma cabeça de tênis para colidir com valores. A colisão física da raquete flutua como um pedaço de papel. Originalmente pensei que “Champions Tennis” seria da mesma forma, mas acabei jogando duas vezes. Ei, é realmente interessante.
Para ser justo, devo dizer que é melhor do que aquelas bolas de futebol ociosas e bolas de basquete automáticas em mais de uma dimensão. Tempo de rebatidas, previsão de movimento, controle da barra de energia, essas coisas difíceis estão todas lá, raquete, chipping, topspin, você pode realmente acertar, você não apenas clica nas habilidades e assiste a animação. Isso me lembra dos dias em que tocava “VR Tennis 2009” no teclado. Embora tenha sido simplificado, o espírito de “tenho que confiar no meu cérebro para jogar” não se perdeu.
Depois há operações. Irmãos, hoje em dia os jogos online que ousam mencionar diretamente as palavras “sem VIP” no jogo são mais raros do que pandas gigantes. Usei o cartão civil fornecido pelo sistema no início e não senti que estava sendo pressionado no chão por aqueles kryptonianos. Originalmente, pensei que trocar de roupa e cultivar essas coisas era uma farsa, mas descobri que posso realmente obtê-las com minha coragem, e o impacto nas operações de campo não é tão escandaloso. Pelo menos um deficiente como eu pode usar minha consciência e previsão para compensar a lacuna de atributos. Essa é a atitude que um jogo competitivo deveria ter. Você não apenas cobra dinheiro e acerta dez vezes seguidas, e então o valor cai a cada segundo e pronto.
Algumas pessoas dizem que a alegria dos jogos independentes reside em "tornar-se silenciosamente mais forte sozinho", enquanto a alegria dos jogos online reside em "jogar contra os outros". Mas “Champion Tennis” me dá a sensação de que mudou o puro sentimento de “estudar estilos de jogo e praticar arduamente as habilidades” da era autônoma para o online. Não há ansiedade que o obrigue a ficar online todos os dias para realizar tarefas diárias, e não há hostilidade como "Só estou cobrando dinheiro para esmagá-lo". Enfrentando um adversário equilibrado, jogando três sets e finalmente vencendo o jogo no tie-break, a adrenalina é a mesma que a sensação de derrotar o chefe sozinho por três horas e finalmente passar de nível sem nenhuma lesão.
Quanto aos benefícios da modelagem, aconselho você a parar de ficar olhando para a barra da saia e praticar servir mais quando tiver tempo. Afinal, neste jogo o cérebro é mais importante que a camisa.
Por fim, sei que muitas pessoas estão prontas para começar a reclamar quando ouvem as palavras “domésticos”, “jogos para celular” e “jogos online”. Eu costumava ser alérgico a isso quando via as palavras “jogos online”. Mas, para ser honesto, se todos os jogos online domésticos puderem fazer isso e se concentrarem em estudar a jogabilidade em si, em vez de estudar como esvaziar sua carteira, meus irmãos que jogam jogos independentes não serão forçados a jogar “escassez de jogos” no Steam todos os dias.
Resumindo, este jogo deu-me um passo em frente para “praticar desporto online”. Não é o tipo de jogo online onde a interação social força você a jogar jogos negros, nem é um jogo puramente autônomo onde alguém fica atordoado contra a IA. É mais como um jogo competitivo independente usando uma skin online. Se você gosta de jogos competitivos intensos, experimente. Se você não consegue se acostumar, pense em mim como um guia por um tempo. O jogo não custa dinheiro de qualquer maneira. Basta encontrar um lugar para jogar dois sets e relaxar.