Naquela época, o Optimus Prime era apenas um bloco de pixels em preto e branco, e era difícil transformá-lo em um caminhão, tudo contando com efeitos especiais. Não me diga, jogamos muito duro. Conectamos duas máquinas com um cabo de dados e competimos online com nossos colegas. Perdemos porque apertaram os botões com muita força. E agora? Abri “Transformers: War for Earth”, e meu antigo rosto se refletiu no reflexo da pintura metálica. No momento em que os Autobots se transformaram, quase joguei meu telefone fora - esta é uma imagem de filme! 🎬
Mas não se deslumbrem com nós, jogadores antigos, ainda prestamos atenção à jogabilidade. O que mais me irrita neste jogo é que ele não depende apenas da emoção para trapacear dinheiro. Construir bases, estabelecer defesas e recrutar tropas exige uma mente estratégica, e não um ganho de dinheiro estúpido. Lembro-me de quando joguei “Red Alert” e me agachei na sala de informática para construir bobinas de explosão magnética. Agora uso meu celular para construir torres de incêndio. O sabor não mudou, mas mudei para um lugar diferente. 😎
A seleção do acampamento também é interessante. Autobots ou Decepticons? No desenho animado daquela época, eu era um Autobot obstinado e agora ainda escolho Optimus Prime no jogo, mas olhando para o canhão de Megatron, sempre tenho vontade de causar problemas. Este é o encanto dos jogos de estratégia, permitindo-lhe saltar repetidamente entre o bem e o mal.
O mais incrível é o trabalho em equipe. Todos os jogadores antigos sabem que em “Super Robot Wars” daquela época, quem se uniu a quem teve que descobrir por muito tempo. Agora neste jogo, cada Transformer possui habilidades exclusivas, uma primeira fila de escudos de carne e uma última fila de saída, e o consumo de energia deve ser levado em consideração. Meu amigo, um jovem de vinte e poucos anos, queria interpretar todos os personagens seis estrelas quando surgiu. Eu ensinei uma lição a ele - irmão, acho que quando jogamos "Dream Battle Simulator" sabíamos que a escalação era sobre reações químicas, não sobre empilhamento de estrelas! 👊
Modo de carregamento 0? (Isso se refere ao download gratuito) Nesta época, se você ousar ser 0, sua consciência estará tão boa quanto os bolinhos feitos por minha mãe. Claro, definitivamente haverá compras no aplicativo, mas se nós, motoristas antigos, pudermos controlá-lo, Zero Krypton ainda poderá executar a base sem problemas. Lembro-me da frase “Autobots, transforme-se e parta” no final de cada episódio do desenho animado “Transformers”. Agora é realmente a minha vez de dar a ordem. Essa sensação, ah, o tempo faz a gente envelhecer, mas o sangue não esfriou. 🔥
Finalmente, suspiro de emoção. Da Famicom aos smartphones, os jogos mudaram e os Transformers também mudaram de formato ao longo de várias gerações, mas a vontade de “transformar e partir” é exactamente a mesma de quando me agachei em frente à TV e comi macarrão crocante, há mais de trinta anos. Lembro-me de quando estava discutindo com Fa Xiao sobre se o Optimus Prime era melhor ou a fera de seis caras. Agora posso comandá-los a lutar sozinhos em um jogo para celular. Este dia é tão emocionante! 🚗🤖