Veteranos, sou eu, o velho piloto que tem lutado desde a era Famicom. Hoje não vou falar sobre aquelas obras-primas 3A ou sobre o mundo aberto. Só quero falar com você sobre um tesouro que adquiri recentemente: o Planeta Maravilhoso.
Para ser sincero, fiquei chocado por um momento quando cliquei neste jogo. Naquela época, jogávamos um jogo e tínhamos que passar a fita cassete na frente da TV. Cada movimento da pequena figura de pixel na tela nos deixaria entusiasmados por muito tempo. E agora? Com apenas um toque no seu telefone, você pode percorrer a galáxia e colecionar todos os tipos de pequeninos estranhos. Essa mudança é ainda mais exagerada do que quando passamos das placas plug-in para os discos ópticos. Naquela época, se alguém dissesse que os celulares poderiam jogar com tanta qualidade no futuro, eu definitivamente pensaria que eles estavam loucos.
Mas o estranho é que esse jogo realmente me fez sentir um pouco como antes. Não ria, mesmo que a tela esteja cheia de personagens redondos e fofinhos que parecem jovens, mas enquanto jogava, na verdade me lembrei dos dias em que ficava agachado no fliperama por meio dia só para ver os outros jogarem um nível. Este jogo não te apressa, não te apressa, está apenas esperando que você explore. Os planetas são desbloqueados um por um, e os monstrinhos seguem você para casa um por um. A satisfação de “coletar” é exatamente a mesma que a sensação de coletar sete esferas de dragão para invocar o dragão.
Nos jogos de hoje, sempre há classificações de poder de combate. A primeira cobrança é de 6 yuans e o preço é de 999. O Wonderful Planet é bom, o modelo de cobrança é zero e brinca puramente com você. Ainda existe esse tipo de operação “sem muito bom gosto” hoje em dia. Quase pensei que tinha voltado à era da compra de cartuchos e do jogo durante meio ano. Não houve compras no aplicativo naquele momento. No máximo, o dono da loja lhe daria adesivos extras.
Cada um dos planetas do jogo tem seu próprio temperamento, alguns são como bolos de creme e outros como laranjas grandes, e os diálogos dos personagens também são bastante engraçados. Minha filha estava me observando jogar e disse: “Pai, esse jogo é tão terapêutico”. Eu disse: "O que vocês, crianças, sabem?" mas na verdade eu estava bastante emocionado. No passado, o que buscávamos era derrotar o grande demônio e provar que somos heróis; agora este jogo me diz que um herói também pode ser um tolo feliz que coleta lixo (riscado) e coleta luz sob as estrelas.
A indústria tornou-se cada vez mais sofisticada ao longo dos anos, os gráficos tornaram-se mais realistas e os enredos tornaram-se cada vez mais complexos. Às vezes me sinto cansado enquanto jogo. Mas Wonderful Planet é como uma criança que ainda não cresceu, lembrando a forma original do jogo: curiosidade, exploração e um pouco de felicidade absurda.
A propósito, a equipe de desenvolvimento se chama Saiyun Network. Achei o nome bastante artístico, mas descobri que o jogo estava cheio de planetas esculturais em areia. Mas a vida não é assim? É sério por fora, mas cheio de aventuras românticas por dentro. Sempre há aventuras no céu estrelado. Isso é tão verdade. Lembro-me de quando olhávamos para as estrelas e imaginávamos como seriam os alienígenas; agora olhamos para nossos telefones e podemos fazer amizade com um grupo de alienígenas fofos. Não me diga, essa mudança é muito legal. 🌌✨