Deixe-me esclarecer primeiro: sou um jogador independente obstinado e o sistema de compra de cartas de ouro de criptônio é o pecado original para mim. Mas quando abri a interface deste jogo, fiquei surpreso por um momento - não havia barra de resistência, nenhuma janela pop-up de primeira recarga e nenhum ponto vermelho forçando você a clicar. Coisas de 2018 ainda podem ser reproduzidas hoje. Você saberá que aquelas pessoas naquela época estavam realmente fazendo jogos, não cortando alho-poró.
O xadrez de guerra é uma questão de jogar passo a passo. O número de grades de movimento, alcance de ataque e bônus de terreno de cada general neste jogo são todos baseados no movimento real da grade. Não é um jogo com muito poder, onde você certamente vencerá se tiver números maiores que os meus. Você deve considerar lanceiros para derrotar a cavalaria, arqueiros para ocupar terrenos elevados e fogo para atacar a floresta. Cao Cao levou Xiahou Dun e Guo Jia para lutar na passagem de Puyang. Fiquei atordoado e joguei SL cinco vezes, e sempre tive que recalcular os passos - esse tipo de exaustão mental traz uma sensação de satisfação que há muito desapareceu nas "batalhas automáticas de um botão" de hoje.
Algumas pessoas dizem quão profundo pode ser um jogo grátis? Eu ri. No modo campanha, a IA inimiga flanqueará e ficará presa. Lu Bu em Hulao Pass realmente entrará correndo e cortará sua última fileira, não apenas uma estaca de madeira para ser derrotada. Além do enredo principal de Wei, Shu e Wu, há também muitos níveis ocultos, como subtramas de “pegar emprestado o vento leste” e “estratégia de cidade vazia”. Se você escolher a opção de diálogo errada, você entrará diretamente no BAD END. Isso é cem vezes melhor do que alguns jogos para celular atuais que são considerados “pesados no enredo”.
O mais comovente é que este jogo não obriga você a socializar. Embora existam classificações e arenas online, a experiência autônoma não será afetada se você não jogar. Uma pessoa está ocupada falando sobre a batalha, imaginando como usar Zhang Liao para liderar 800 cavaleiros para roubar a casa. Não é esse o momento que nós, velhos, mais gostamos?
A única coisa estúpida é que não há quase nenhuma promoção para este jogo e você pode nem ter ouvido falar dele. Mas é normal pensar nisso. Por que esse tipo de jogo com jogabilidade honesta e sem trabalho sofisticado deveria competir pelo tráfego com aquelas “obras-primas” que são compradas em massa, cujas pinturas verticais se tornam cada vez mais explícitas e cuja interface de recarga dá vontade de rir da sua cara? Merece ser enterrado.
Se você realmente gosta dos Três Reinos e gosta da sensação de "criar estratégias e ganhar a milhares de quilômetros de distância", mas está farto de entrar todos os dias e fazer a rotina diária - vá jogar "War Chess Three Kingdoms 2". Não há necessidade de perseguir versões, não há necessidade de gastar dinheiro para comprar cartas, você pode simplesmente mobilizar suas tropas e generais para vencer sua própria batalha no Guandu.
Hoje em dia, este é o único jogo grátis que posso jogar dez horas sem me cansar e até tomar a iniciativa de postar sobre ele. 💪