Para ser sincero, quando vi pela primeira vez que este jogo estava oficialmente autorizado pela Tsuburaya, fui lá mais por emoção. Afinal, quem nunca fantasiou em ser leve quando criança? Mas depois de jogar por um tempo, descobri que este jogo tem algo na dimensão competitiva. Não é um jogo de ação para celular estúpido que apenas corta grama. Seu ritmo de batalha, mecanismo de habilidade e relação de restrição de personagem são obviamente projetados com base no padrão de “ser capaz de jogar”.
Vamos falar primeiro sobre a sensação central do combate. Este jogo não consiste apenas em ficar em pé e liberar habilidades. Possui configurações básicas, como balanço para frente, balanço para trás, domínio do corpo e quebra de defesa. Por exemplo, o Specium Ray do Ultraman original parece simples, mas você tem que aprender a usar movimentos laterais ou interrupções para enganar o oponente e fazê-lo se levantar, caso contrário será fácil bloquear e contra-atacar. Para um personagem altamente móvel como Zero, a corrida é inserida entre os combos para cancelar o backswing, e a suavidade não é inferior aos sistemas de luta de alguns jogos para PC. Essa profundidade de operação determina que ela tenha um limite competitivo básico.
Vamos falar sobre o nível tático. A combinação de personagens no jogo não depende apenas do valor do poder de combate, mas também da combinação das posições funcionais da escalação. A posição de saída é responsável por abrir brechas, a posição de controle busca oportunidades para realizar combos, e o Blue Ultraman, que possui natureza auxiliar semelhante, pode fornecer escudos ou recuperação de energia. Isso é semelhante à ideia de pontos de abertura de grupo e cadeias de controle no MOBA. Tenho estudado a ligação entre Jayden e Dark Zaki recentemente. Um pode quebrar a armadura e o outro pode explodir. Se trabalharem bem juntos, podem fazer com que a última linha adversária não tenha chance de respirar na classificação. A diversão desse tipo de jogo de escalação é o que mais me atrai nos jogos competitivos.
É claro que, como observador, também tenho de falar objectivamente sobre equilíbrio. Na versão atual, alguns personagens de nível S possuem supermodelos numéricos. Por exemplo, para um certo filho do Reino da Luz, a eficiência da perda de sangue ao jogar na primeira fila é um pouco ridícula, e o banimento é quase obrigatório em escalões elevados. Na verdade, este é um problema que afeta a experiência no ambiente atual. Mas a boa notícia é que a frequência de atualização oficial é bastante diligente. O último ajuste mudou as habilidades básicas de vários cartões populares. Pode-se observar que os dados do jogo são utilizados para realimentar o saldo. Pelo menos a atitude está correta.
Se você está cansado do tipo de jogo que luta automaticamente com um clique e o poder de combate esmaga tudo, e deseja encontrar um jogo para celular que tenha espaço para manipulação e possa praticar reações e previsões, sugiro que experimente "Ultraman Legend Heroes 2". Tem tanto a bela capa de couro de um drama tokusatsu para apoiar a cena, quanto a batalha hardcore para apoiar a cena. Além disso, a temporada acaba de ser atualizada e o ambiente da escada ainda está sendo remodelado. É um bom momento para estudar novas rotinas.
Há algum irmão na zona que também esteja subindo no ranking recentemente? Você pode compartilhar suas ideias de escalação na área de comentários, especialmente a maneira de quebrar o jogo contra a primeira fila dupla do Taiga. Estou preso no Torneio Promoção do Rei há dois dias e estou esperando por um guia tático😤