图片
Para ser honesto, já faz muito tempo que não joguei um jogo para celular por três dias consecutivos. Para não me gabar, este jogo me lembra a sensação de jogar secretamente no meu celular na sala de aula durante a era Symbian.
Vamos falar primeiro sobre a jogabilidade central deste jogo. A jogabilidade de síntese digital de 2048 é considerada uma velha conhecida no círculo de jogos mobile. Mas o que me chama a atenção em “Brain Battle” é que ele não simplesmente o copia, mas cria um novo artigo no disco. Os quadrados numerados caem no disco e você gira o disco para pegá-los, permitindo que os mesmos quadrados numerados colidam para completar a síntese. Este mecanismo de "plataforma giratória" é maravilhosamente adicionado, transformando o tabuleiro de xadrez estático em um desafio dinâmico. A sensação e o ritmo são completamente diferentes.
Quando comecei a jogar, fiquei um pouco desconfortável. Afinal, eu estava acostumado com a tradicional operação de deslizamento para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita do 2048. Mas me acostumei depois de jogar por mais de dez minutos. A resposta deste disco é muito sensível e não há sensação de atraso comum em jogos móveis baratos. O ritmo da queda dos números também é bem compreendido. Isso torna mais fácil começar no estágio inicial, mas fica cada vez mais rápido mais tarde, então você precisa se preparar para operar.
O estilo da imagem é conciso, com discos arredondados e quadrados digitais, cores suaves e nada chamativos. Os efeitos sonoros e a música de fundo são muito simples, sem sinos e assobios, mas mantêm a sensação de foco. Nesta era de grandes produções e efeitos especiais por todo o lado, esta simplicidade é uma espécie de sobriedade.
O jogo não possui compras no aplicativo, o que devo elogiar. No ambiente de mercado atual, é raro encontrar um jogo gratuito que dependa puramente da jogabilidade para reter jogadores. Olhando para trás, para os dias em que jogávamos guerras de máquinas e trovões e relâmpagos, não havia batalha online ou pacotes de presentes de primeira carga. Foi pura diversão de jogo. É claro que a falta de compras no aplicativo também significa receitas limitadas do jogo. Espero que o desenvolvedor Taoteng Interactive possa continuar a fazer esse trabalho baseado no boca a boca.
Também existem falhas. Jogar por um longo tempo realmente queima o cérebro e, se não houver uma função de salvamento, você terá que desistir do jogo se quiser fazer uma pausa no meio do caminho. Espero adicionar um mecanismo de pausa ou salvamento para facilitar a reprodução no caminho de ida e volta para o trabalho.
No geral, este é um bom jogo para matar o tempo livre. Pode trazer de volta o estado de foco em jogar um jogo e também permitir que jogadores que gostam de lógica digital encontrem novos desafios. À medida que envelheço, torno-me cada vez mais seletivo nos jogos. "Brain Battle" me permite jogá-lo por três dias seguidos, o que diz muito. Recomendado para amigos que gostam de jogos de quebra-cabeça, vale a pena experimentar.