图片
Eu me pergunto o que todo mundo faz durante a hora do almoço? Eu costumava deitar na mesa e verificar meu telefone por meia hora. Eu ainda estava grogue quando fui trabalhar à tarde. Recentemente, descobri um pequeno jogo chamado “Preenchimento de palavras em chinês”, que mudou diretamente o estilo do horário de almoço em nosso escritório. Agora, da 1h às 12h30, várias pessoas se reúnem como se estivessem em uma festa de chá, mas na verdade ficam olhando para a tela do celular em busca de palavras.
As regras deste jogo são muito simples. Você recebe um monte de letras e só precisa conectá-las e arrastá-las com os dedos para encontrar as palavras escondidas nelas. Leva apenas 30 segundos para começar. A chave é que não é como procurar problemas sem pensar. A palavra dificuldade de cada nível sobe lentamente. Às vezes uma palavra fica presa por muito tempo, e um colega de repente grita “eu sei!”, e aí todo mundo vem dar uma olhada, ah, acontece que é isso. É muito divertido como resolver problemas de matemática juntos na escola.
O que mais gosto é o atributo “tempo fragmentado”. Um jogo dura apenas alguns minutos, ao contrário de alguns jogos para celular que começam em meia hora. O ideal é jogar três ou cinco partidas na hora do almoço, e você também pode memorizar palavras. Você disse que os funcionários de escritório não têm muito tempo para jogar. Quando chegam em casa depois das horas extras e só querem deitar, esse tipo de modelo leve é ​​​​adequado para nós. E é grátis, sem taxas de criptônio, o que é muito amigável para pessoas como nós, que contribuem com todo o nosso salário para alugar.
Havia um colega cujo inglês não era muito bom e ele inicialmente não gostou, dizendo que estava cansado do trabalho e precisava usar o cérebro. Depois de jogar dois dias, ele tomou a iniciativa de dizer “Vamos, vamos, desafie o próximo nível” todos os dias na hora do almoço. Ontem ele até me mostrou que soletrou uma palavra muito longa. Deixe-me apenas dizer que este jogo combina muito bem palavras cruzadas e memorização de palavras. Você pode melhorar seu vocabulário enquanto joga, o que é melhor do que assistir aqueles vídeos que não são nutritivos.
Mas tenho que reclamar, os níveis posteriores são muito difíceis. Fiquei preso em um certo nível por meio dia. Eu estava cansado de fazer horas extras e não conseguia pensar direito. Não consegui descobrir que palavras essas letras poderiam formar. Fiquei com tanta raiva que tive vontade de jogar meu telefone. Mas me senti revigorado durante meu intervalo para o almoço no dia seguinte e, de repente, tive um lampejo de inspiração e uma sensação avassaladora de realização quando resolvi isso, o que foi ainda melhor do que contratar um grande cliente 😂.
De qualquer forma, o estilo do escritório na hora do almoço hoje em dia é apenas algumas pessoas passando o dedo na tela com a cabeça baixa e, ocasionalmente, dizendo "Eu conheço essa palavra!" ou "Oh, minha mão escorregou." Se você também está preocupado em não ter nada para fazer na hora do almoço, ou quer encontrar alguns jogos fáceis para jogar com seus colegas, você pode tentar isso para garantir que se sinta confiante para pescar e ainda possa “estudar” 😂