图片
No mínimo, apenas por causa de sua energia de “coletar planetas e percorrer a galáxia”, de repente me puxou de volta à era Saipan. Naquela época, a tela do celular era lamentavelmente pequena e os botões clicavam alto, mas eu estava jogando um pequeno jogo Java chamado “Alien Beach” nela. A imagem não é linda e os pixels são tão grossos que podem ser usados ​​como mosaicos, mas posso brincar com o Nokia a tarde toda, procurando aquelas estranhas criaturas alienígenas por todo o mapa e iluminando suas ilustrações uma por uma.
Agora, quando abro o “Planeta Maravilhoso”, a alegria de “colecionar” de repente volta. Não vou me gabar disso, mas o design dos personagens deste jogo é muito inteligente - a fofura que preenche a tela não é o tipo de fofura que é chata, mas o tipo de fofura que é um pouco estranho e tem um pouco de temperamento. Cada planeta tem seu temperamento e cada personagem tem pequenos detalhes que fazem as pessoas sorrirem. Enquanto explorava, não pude deixar de pensar: esta não é a reencarnação do pixel alienígena na era da alta definição? Só que desta vez não preciso apertar botões para disparar continuamente, mas a sensação de antecipação de “o que encontrarei no próximo planeta” é exatamente a mesma.
Claro, também entendemos que os jogos agora são diferentes de antes. Naquela época, eu não tinha escolha. Hoje em dia existem todos os tipos de jogos no mercado. Para ser sincero, não existem muitos jogos que possam fazer um velho como eu se acalmar e jogar. O que me impressiona em “Planeta Maravilhoso” é que ele não apressa o tempo, não obriga você a gastar dinheiro e não tem classificações sofisticadas. Ele apenas permite que você ande devagar e colete devagar, como quando você era criança, agachado na beira da estrada depois da escola e observando as formigas se movendo. Você não está impaciente, mas simplesmente não suporta ir embora.
O modo de carregamento é 0, que é gratuito. Hoje em dia, não existem muitos jogos grátis que possam ser feitos com tanta sinceridade. Espero que os desenvolvedores consigam ganhar dinheiro, afinal não é fácil fazer um produto tão sentimental. Ouvi dizer que a equipe deles parece ouvir frequentemente o feedback dos jogadores na comunidade. Esta atitude é muito superior à de alguns grandes fabricantes.
Finalmente, quando vejo os diálogos dos personagens passando rapidamente, ocasionalmente entro em transe. O jogo diz: “Acorde, esse não é o sabor do primeiro amor”. Hahaha, na verdade acho que isso pode permitir que um jogador antigo como eu, que segurou meu telefone a noite toda há dez anos, o abra tarde da noite depois de fazer horas extras e colecione silenciosamente um pequeno planeta. Isso por si só é como o primeiro amor.
Não diga mais nada, vou ver que coisas estranhas estão escondidas no próximo planeta. Se você também jogou aqueles jogos Java antigos, é melhor experimentar "Wonderful Planet" e tratá-lo como uma atualização para você naquela época. 🌍✨