Para ser honesto, joguei trinta ou não cinquenta jogos de colorir ao longo dos anos. Desde a coloração em nível de pixel no início da era Symbian até várias pinturas a óleo digitais e jogos de colorir em smartphones, basicamente experimentei todos eles. Para ser sincero, a maioria dos jogos semelhantes no mercado têm dois problemas: ou há muitos anúncios como se tivessem psoríase, ou o modo de colorir é monótono e você se cansa dele depois de apenas uma pintura.
Encontrei o jogo "My Favorite Color" por acaso na app store na semana passada. Olhando para o nome do desenvolvedor - Shenzhen Kesheng Network Technology Co., Ltd., para ser honesto, não estou familiarizado com ele, mas hoje em dia existem muitas pequenas fábricas produzindo produtos de alta qualidade, então baixei e experimentei. A plataforma operacional diz 5.0, então deve ser capaz de rodar no Android 5.0 ou superior. De qualquer forma, meu telefone antigo é muito fácil de carregar.
O que mais me impressiona neste jogo é a combinação de quebra-cabeças e cores. Você deve saber que os jogos semelhantes que foram jogados antes são pura coloração ou puros quebra-cabeças. Existem muito poucos projetos transfronteiriços desse tipo. Pense bem, primeiro você monta um desenho completo, a sensação de dever cumprido não desapareceu, e depois você pode pintar o quadro com sua cor preferida, o que equivale a dividir um pedaço de felicidade em duas metades para desfrutar. Especialmente no livro ilustrado que foi montado, a qualidade dos desenhos é bastante alta, o estilo de animação é muito óbvio e os desenhos de alguns personagens realmente se parecem com isso.
Claro que existem deficiências. A interface colorida do jogo não possui função de preenchimento automático. Você tem que preencher as áreas manualmente. Felizmente, a otimização é bem feita e a coloração pode ser feita facilmente e sem atrasos. Além disso, no modo quebra-cabeça, não há muitas opções de quantidade de peças, e os veteranos que desejam desafiar uma dificuldade alta podem achar que não é suficiente. Mas para pessoas de meia-idade como nós, que ficam tão cansadas depois de um dia de trabalho que só querem deitar-se, este nível de dificuldade leve e moderado é o ideal.
O modo de carregamento é 0, o que significa que é totalmente gratuito, o que é muito gentil. Já vi muitos jogos semelhantes que fingem ser gratuitos e, de repente, oferecem um pacote de presente de ouro de criptônio no meio do jogo. Depois de jogar este jogo por alguns dias, não encontrei nenhum incentivo para pagar.
Por fim, para ser sincero, os efeitos visuais do jogo não são lindos e os efeitos sonoros são bastante satisfatórios, mas são limpos, puros e descomprimidos. Todas as noites eu deitava na cama, montava um ou dois quadros e pintava algumas cores, e todo o meu corpo se acalmava. É como a sensação de jogar jogos simples no Symbian daquela época, sem ser impetuoso ou ansioso.
Para quem este jogo é adequado? Aqueles que gostam de desenhar mas não têm tempo, aqueles que estão irritados e querem encontrar um canto tranquilo para ficar e aqueles que têm uma pilha de livros para colorir mas nunca os terminam. Não me pergunte como eu sei 😷
Esqueça, acabei de montar uma foto e estou pronto para colori-la. Divirtam-se todos.