Muitas vezes vejo pessoas discutindo em fóruns sobre quantos pontos devem ser atribuídos a um determinado jogo. Na verdade, a classificação é bastante subjetiva. Eu normalmente divido em quatro dimensões: imagem, jogabilidade, monetização e interação social e, finalmente, combino tudo em uma pontuação. Hoje acabei de pegar emprestado o jogo "Brave Breakout" para falar com vocês sobre como eu pontuo e também aproveito.
Vamos falar sobre os gráficos primeiro. Este jogo é um trabalho na plataforma 5.0, mas o estilo artístico é inesperadamente agradável. A armadura de metal dos cavaleiros medievais e os ornamentos de pele e ossos de animais das tribos primitivas são bastante reconhecíveis, e as asas dos grifos e pterossauros são emocionantes quando voam. No entanto, os detalhes definitivamente não são comparáveis aos dos grandes fabricantes, as texturas são um pouco ásperas e a mudança de cena ocasionalmente congela. Portanto, dou nota 7 para a foto, o que não é incrível, mas está acima da média para esta plataforma.
Vamos falar sobre jogabilidade, este é o seu principal destaque. "Brave Breakout Track" combina viagem no tempo e batalhas estratégicas. Você não só precisa considerar a velocidade e a distância de ataque de suas unidades, mas também usar o terreno e os suportes da pista para criar uma vantagem de colisão. O cavaleiro tem alta defesa, mas tem medo de controle, o mamute tem sangue espesso, mas é lento para girar, e o pterossauro é flexível, mas mole. Esse tipo de relação pedra-papel-tesoura exige que você use seu cérebro em todos os jogos. O design dos níveis também é rico o suficiente, de pastagens a montanhas nevadas e lava, cada imagem tem um mecanismo diferente, então você não ficará entediado depois de jogar dois jogos. Posso dar 8,5 pontos pela jogabilidade. A conclusão é que o tutorial para iniciantes é um pouco rudimentar. Depois de terminar o primeiro jogo, descobri como fazer o cavaleiro atacar com um escudo.
O aspecto dourado de Krypton deve ser destacado. O modelo de carregamento é 0. Sim, você leu certo, é totalmente gratuito. Não há limites físicos ou acessórios pagos, e todas as skins são desbloqueadas ao completar os níveis. Faz muito tempo que não vejo um jogo tão limpo. Talvez seu objetivo seja ganhar reputação. Darei diretamente uma pontuação total de 10 pontos para a dimensão ouro de criptônio, que é o evangelho da festa zero de criptônio.
O sistema social é relativamente fraco. Não há amigos para formar uma equipe e não há batalhas de guildas. Existe apenas uma lista de classificação assíncrona onde você pode assistir aos vídeos de liberação de outros jogadores e dar-lhes um like. É bom o suficiente para jogadores que gostam de estratégia independente, mas se quiser jogar online com amigos, você pode ficar desapontado. Darei 6 pontos para redes sociais. Afinal, o seu posicionamento não está focado nas redes sociais.
Calculado de forma abrangente, a tela vale 7 pontos, a jogabilidade vale 8,5 pontos, o ouro vale 10 pontos e a interação social vale 6 pontos. A média simples é de cerca de 7,8 pontos. Mas eu pessoalmente acho que a experiência real é um pouco superior a essa pontuação, porque esse tema de viagem no tempo é realmente novo para jogar e você não é forçado a assistir a anúncios ou pagar. Vale a pena encorajar esta experiência refrescante. Portanto, minha pontuação final de recomendação é 8,2, que fica entre excelente e bom.
Falando sobre os critérios de avaliação, sugiro que os amigos da plataforma não baseiem suas avaliações apenas nas preferências pessoais e não descartem um produto com uma estrela só porque não combina com o seu gosto. Um trabalho de equipe pequena como “Brave Breakout” pode não ter gráficos de primeira linha, mas tem um design de jogabilidade sincero em um jogo gratuito, o que é suficiente para eu dar uma pontuação alta. Em avaliações futuras, tentaremos ao máximo falar sobre isso em múltiplas dimensões, para que seja de grande valor de referência para novos jogadores. O que você acha? Sinta-se à vontade para discutir seus hábitos de avaliação lá embaixo. 😄