Para ser honesto, pode ser um pouco inconsistente postar esta postagem na área de caçadores de espaço-tempo. Afinal, um trata de luta apaixonada e o outro trata de relaxar e relaxar. Mas, de fato, joguei muito esse jogo recentemente e pensei que você poderia precisar de algo mais para se ajustar quando estiver cansado de jogar masmorras, então vim falar sobre isso.
Deixe-me primeiro falar sobre as diversas dimensões das minhas classificações: gráficos, jogabilidade, monetização e interação social. Essas quatro dimensões podem basicamente cobrir a experiência central da maioria dos jogos.
Em termos de gráficos, Decompression Simulation Master segue um caminho simples e refrescante, não o estilo de uma obra-prima que busca a melhor qualidade de imagem. O efeito de partículas de objetos quebrados é muito delicado e o feedback de vários materiais também é muito bom. Os efeitos sonoros são um destaque. Os efeitos sonoros de vidro quebrado, madeira quebrada e colisões de metal são diferenciados para cada material. Juntamente com a suave música de fundo, é realmente uma espécie de descompressão. Acho que posso dar a este aqui uma nota de 7,5, não surpreendente, mas digna do seu posicionamento.
Em termos de jogabilidade, o mecanismo central deste jogo é quebrar coisas. Parece simples, mas na experiência real tem um pouco de profundidade. Objetos diferentes têm feedback físico diferente. Alguns precisam encontrar o ângulo correto e outros precisam acumular energia para esmagá-los com um só golpe. O design dos níveis também progride gradualmente de óculos simples para combinações complexas de objetos. O que mais me irrita é que tem um sistema de conquistas. Ao quebrar coisas, você coletará vários pequenos brinquedos e efeitos especiais. É como uma caixa cega, o que é um pouco viciante. A curva de dificuldade é bastante razoável. É divertido nos estágios iniciais, mas um pouco desafiador nos estágios posteriores. Você não ficará entediado depois de cinco minutos. Dou a esta dimensão 8,5 pontos.
Em termos de dinheiro, este jogo é atualmente totalmente gratuito e não há compras no aplicativo. Não possui designs que exijam economia de energia e você pode quebrá-los quantas vezes quiser. Isso é bastante cuidadoso e atualmente não há problemas com anúncios pop-up. A equipe de desenvolvimento provavelmente quer apenas torná-lo uma ferramenta pura para aliviar o estresse. Este item recebe diretamente uma pontuação perfeita de 10 pontos. Afinal, nos dias de hoje, não é fácil encontrar um jogo limpo e gratuito.
Basicamente não há nada a dizer sobre a interação social. Não há lista de classificação ou sistema de amigos. É uma experiência pura para um jogador. Afinal, isso não é uma deficiência, o jogo de descompressão é originalmente algo que se pode desabafar silenciosamente. Se você realizar um monte de funções sociais, isso vai estragar a atmosfera. Dou nota 6. Não é uma deficiência, mas não espere fazer amigos por causa disso.
Em conjunto, a pontuação média é de cerca de 8 pontos. Os principais pontos de dedução são que o limite superior da qualidade da imagem não é alto e, afinal, a profundidade do conteúdo é limitada, então a novidade diminui depois de jogar por um longo tempo. Mas o ponto principal desta pontuação é que ela cumpriu claramente o que se propôs a fazer. Você não pode compará-lo ao mundo aberto de Red Dead Redemption. Este é um produto complementar que você abre durante os intervalos do trabalho, quebra o vidro duas vezes e depois fecha.
Em última análise, a interpretação das classificações depende do posicionamento. Se você considerar isso uma obra-prima, com certeza será fraco. Mas se você quer apenas um pequeno brinquedo que possa estourar a pressão a qualquer hora e em qualquer lugar, ele faz bem o trabalho. Pelo menos entre os jogos casuais que joguei nos últimos anos, a sua experiência de descompressão está no primeiro escalão.
Por fim, gostaria de fazer uma reclamação. Sempre sinto que estou pulando o ponto ao postar esse tipo de recomendação na seção Time and Space Hunter. Mas se você pensar de outra perspectiva, seria bom quebrar coisas depois de levar uma surra na arena e depois lutar de novo, certo? 😄