图片
Deixe-me falar primeiro sobre meus sentimentos gerais: como um ARPG, a arena realmente exige a profundidade da escalação e o nível de treinamento do personagem. Não é algo que possa ser vencido apenas acumulando poder de combate sem pensar. O cerne de sua batalha é a rotação de três pessoas do “Ultraman Team”, aliada às habilidades de assistência e troca de forma, o espaço operacional é maior do que se imaginava. Mas é aí que reside o problema – o equilíbrio está atualmente numa fase em que a “resposta da versão” é muito óbvia.
Os benefícios para novos usuários são realmente generosos. Dekai, Ged e Noah podem ser obtidos gratuitamente. Principalmente Noah, você consegue isso apenas fazendo login por 21 dias, o que é impensável em outros jogos. Mas quanto mais intensos forem os benefícios, mais fácil será polarizar a arena. Todo mundo tem um Noah completo, então agora a arena de alto nível é quase toda uma combinação espelhada de Noah + Decai + Geed. Você luta comigo e eu luto. Todos estão lutando para ver quem pode ativar Noah primeiro e cuja forma Geed pode mudar mais suavemente. Em vez disso, outros personagens impopulares foram forçados a encurralar.
Além disso, na linha Dekai, personagem enviado na missão de sete dias, pessoalmente sinto que a força é um pouco supermodelo. Seu ciclo de habilidade é muito rápido, especialmente a carga de carregamento e o voo de lançamento. Combinado com o julgamento de domínio na arena, ele muitas vezes pode realizar combos inquebráveis. Ao encontrar uma equipe sem habilidades de liberação de controle, eles ficarão basicamente sobrecarregados do início ao fim. Lembro-me de jogar um jogo ontem. O oponente Dekai avançou primeiro. Cortei Geed e tentei usar a cápsula para contra-atacar, mas a habilidade avançou muito, então aguentei com força e perdi metade do sangue. Nesse ritmo, a arena virou na verdade um jogo de adivinhação de “quem atacar primeiro vence”, e o espaço de operação e posicionamento fica severamente comprimido.
Vamos falar de Noah, como um dos quatro misteriosos, sua força é sim digna do posicionamento da trama, mas o problema é que a aquisição é muito estável, e ter uma pessoa transforma o “sentimento misterioso” em um “sentimento nojento”. Na arena, graças à recuperação passiva de energia de Noah, a frequência de seus movimentos finais é obviamente maior do que a de outros personagens. Freqüentemente, logo após você terminar uma série de rajadas, ele pode backhand e limpar o campo. Este mecanismo é particularmente hostil para novos jogadores se for colocado nas mãos de jogadores veteranos altamente qualificados, combinado com os atributos do despertar. Mesmo que um novo jogador consiga levar Dekai ao nível máximo contando com missões de sete dias, ele ainda será atingido pela redução de dimensionalidade quando encontrar o experiente Noah.
Mas não acho que isso seja uma coisa ruim. Pelo menos mostra que o jogo tem uma clara profundidade de desenvolvimento. A arena não pode ser destruída por ouro criptônio puro. O Noah que você ganha ao fazer login e o Noah que você ganha com o ouro de criptônio têm exatamente o mesmo mecanismo. A única diferença é o número de estrelas e materiais de despertar. Acho que isso é feito com bastante consciência. Contanto que os jogadores civis estejam dispostos a jogar duro, pelo menos não perderão muito em termos de aquisição de personagem.
Mas o equilíbrio precisa ser polido. Hoje em dia, o sistema dual-core “Dekai + Noah” basicamente domina todos os segmentos. Geed é mais um suporte funcional. Outros, como Cerro e Beria, têm uma taxa de aparição lamentavelmente baixa na arena. Examinei os tópicos de discussão da escalação no fórum e oito em cada dez postagens perguntavam "Como posso obter pontos mais altos sem Noah?" "Do que Dekai tem medo?" Percebe-se que as respostas à versão foram solidificadas. Se o oficial não ajustar os valores das habilidades ou adicionar mecanismos de banimento, a arena poderá se tornar cada vez mais entediante no futuro.
No geral, a base competitiva deste jogo é interessante, e a jogabilidade de ligação de personagens e troca de formas é excelente, mas o equilíbrio da versão atual está impedindo isso. Espero que as atualizações de versão subsequentes possam fortalecer alguns personagens impopulares ou adicionar alguns mecanismos de banimento à arena para tornar as escolhas de escalação mais diversificadas. Afinal, é um Ultraman IP de nível nacional. Não é fácil fazer assim. Ainda estou disposto a continuar trabalhando duro😄.