Vamos falar sobre os gráficos primeiro. É um estilo minimalista 2D. As cores são tão vivas quanto as do doce de melancia que comia quando era criança, mas não deslumbrantes. Naquela época, os jogos do FC tinham as três cores primárias: vermelho, verde e azul que deixavam seu rosto embaçado, mas agora esse jogo está melhor, tão fresco quanto uma janela de vidro recém-limpa. Minha nora passou e deu uma olhada, e disse: "Esse estilo de pintura é bastante curativo" - você sabe, a última vez que ela elogiou um jogo foi a barba do "Mario", que era tão festiva😄
A operação é ridiculamente simples. Basta clicar e tocar, e o pequeno personagem irá pular. Lembro-me de quando jogamos "Demon World Village", tivemos que contar pixels para pular em buracos e tivemos que cair até a morte centenas de vezes antes de podermos passar de nível. Agora, minha sobrinha de cinco anos pode começar este jogo e ela me ensinou: “Tio, dance mais devagar”. Mas não subestime isso. Quanto mais você avança, mais seu senso de ritmo será testado. Assim como os boxes de “Mega Man” daquela época, parecia simples, mas você poderia começar tudo de novo com um aperto de mão. Mas eles são atenciosos. Se você morrer, você pode começar tudo de novo. Não há sentimento opressivo de “GAME OVER”. Você pode retirá-lo e pular algumas vezes nas horas vagas. É muito mais confortável do que assistir a vídeos curtos no metrô ou agachar-se em fossos.
O que mais me emociona é o modelo de carregamento - 0 yuan! Lembro-me de quando economizávamos o dinheiro do café da manhã para comprar fitas cassete, um conjunto de “Contra” podia ser trocado por trinta pãezinhos de carne. Hoje em dia existem muitos jogos grátis, mas ou confundem com propagandas ou perdem dinheiro. Este jogo é limpo. O desenvolvedor, Hainan Star Jump Technology Co., Ltd., tem um nome que parece jovem, mas seu trabalho é bastante antiquado, assim como os idosos que faziam jogos naquela época. Eles primeiro tornaram a jogabilidade sólida antes de falar sobre qualquer outra coisa.
Para ser sincero, este jogo faz-me lembrar aquela "porta" de trinta anos atrás - cada vez que salto sobre ela é como virar uma página da minha infância. Não existiam smartphones naquela época, mas a felicidade não estava comprimida; agora que os telefones celulares têm grande memória, menos pureza pode ser acomodada. “Only One Door”, atrás da porta não é o fim, é um mundo pequeno onde velhos ossos e novos jogadores podem se agachar. Jovem, experimente, tenho certeza que seu pai também vai querer roubar seu telefone😂