Primeiro, deixe-me afirmar que sou um mau jogador. Meus olhos brilharam quando vi as palavras "SimCity", mas quando vi que era um jogo gratuito para celular produzido pela EA Mobile, meu coração disparou - acabou, deve ser outra armadilha de ouro de criptônio.
Para ser honesto, tenho visto muitos truques para ganhar dinheiro em jogos para celular hoje em dia. E quanto ao pacote de presente de primeiro depósito, ao pedido mensal de batalha de cartas e à garantia de sorteio de cartas? A palavra "agarrar dinheiro" está escrita apenas no rosto. Principalmente aqueles jogos para celular com IPs clássicos. Quando você entra, há batalhas automáticas e classificações de poder de combate. Você será forçado a desistir depois de jogar por dez minutos.
Mas o jogo “SimCity: I Am the Mayor”, como devo dizer, tem compras no aplicativo, e a EA não é estúpida. Existem várias moedas de simulação e cupons de aceleração empilhados na loja, o que é irritante de se olhar. 😤
Mas adivinhe? Simplesmente não gastei um centavo e joguei como um jogo independente por um mês. A jogabilidade central deste jogo ainda é a mesma do SimCity daquela época - planejamento de estradas, planejamento de áreas residenciais, equilíbrio de água, eletricidade e comércio. Observando os cidadãos passarem de bangalôs surrados para arranha-céus, a sensação de desenvolvimento não é comprometida de forma alguma.
O mais importante é que você não ficará preso se não gastar dinheiro. Não existe uma configuração de “valor de resistência” que o force a recarregar dinheiro e não existe uma lista de classificação PVP. Você pode operar totalmente no seu próprio ritmo. A construção precisa esperar? Ok, vou sair e assistir a um episódio de uma série de TV e depois volto para pegar a comida. Isso é chamado de jogos. 😌
Os gráficos 3D são excelentes para telefones celulares. Se você aumentar o zoom, poderá ver pequeninos fazendo compras e passeando com seus cachorros. As praias podem ser construídas no litoral. Existem até a Torre de Tóquio e a Torre Eiffel localizadas ao lado do parque, o que é muito impressionante.
Claro, ainda tenho que repreendê-lo: EA, você não consegue fazer um bom trabalho no modo single player? Se tivesse que ser gratuito com compras no aplicativo, eu daria nota máxima a este jogo se ele tivesse um sistema de compra. Mas dito isso, como um jogo gratuito, pelo menos não trata jogadores autônomos como eu como alho-poró, e seu nível de consciência já é inferior a 90% dos jogos para celular de “gerenciamento de simulação” do mercado.
Resumindo, se você está cansado daqueles jogos de lixo para celular que tiram cartas e te levam à falência, e quer encontrar um lugar onde você possa se acalmar e construir uma cidade, você pode experimentar este jogo. Lembre-se, não cobre um centavo, apenas jogue como um jogo independente, você ficará muito feliz. 👌
Simples assim, fui desmontar o semáforo.