Deixe-me começar com a conclusão: estou jogando este jogo há três dias e atribuo-lhe uma classificação de 7,5/10. Não é uma obra-prima, mas é definitivamente uma lufada de ar fresco no seu tempo fragmentado.
Tela/Desempenho: 7 pontos. A pintura vertical é um típico estilo cômico chinês. O método de pintura de "olhos desperdiçados, mas brilhantes" do protagonista masculino Yuxuan é bem executado. A aparência de Xiaobai como a “heroína morta” é mais espiritual do que uma pessoa viva. Os efeitos especiais de eliminação são feitos de maneira muito moral, e os feitiços são um pouco legais quando surgem. No entanto, a interface da IU é um pouco rudimentar e a animação de transição quando a batalha termina é um pouco rígida, o que pode ser assistido, mas não refinado o suficiente.
Jogabilidade/sistema: 8 pontos. Originalmente, pensei que a combinação de eliminar o amor X fosse apenas um truque, mas não esperava que o design dos níveis estivesse realmente ligado ao enredo. Por exemplo, você precisa eliminar "Grudge Orbs" e coletar "Red Threads" para avançar a linha emocional com a heroína, e o irmão mais velho Adi também causará problemas no nível e se tornará um bloco de obstáculo especial - esse tipo de design que transforma o relacionamento do personagem em um mecanismo é melhor do que simplesmente empilhar valores numéricos. No entanto, a curva de dificuldade dos níveis posteriores é um pouco íngreme. Se você não gasta dinheiro, precisa contar com a força física para trabalhar duro. Felizmente, a rodada única é curta e adequada para a pesca.
Krypton gold/pago: O download deste jogo é gratuito e as compras no aplicativo são principalmente skins e força física. A skin afeta os efeitos de combate, mas não adiciona atributos, o que é muito cuidadoso. No entanto, o sistema de resistência é muito restritivo. A resistência fornecida ao meio-dia e à noite todos os dias é suficiente apenas para jogar cerca de 40 níveis. Se você quiser terminar de uma só vez, terá que esperar. De modo geral, pertence a “gastar dinheiro pode economizar tempo, mas você pode jogar sem gastar dinheiro”, e a festa mensal de cartas oferece a melhor experiência.
Interação/interação social: Para ser sincero, a interação social é quase nula, não há formação de equipe e nem sistema de amizade. A única coisa "social" é ver as pontuações de eliminação dos grandes nas classificações de todo o servidor e um mural de mensagens muito simples. Mas considerando que este é um jogo de enredo independente, é razoável. Jogadores que quiserem ficar online podem fazer um desvio, mas quem gosta de ficar sozinho para avançar na trama ficará muito confortável.
A trama/personagens são o maior destaque🙌. Superficialmente, é uma armadilha de "sacerdotes taoístas exorcizando espíritos malignos", mas na verdade conta a história sombriamente humorística de "como o protagonista masculino imprestável foi meio enganado e meio sequestrado por um feiticeiro misterioso para se tornar uma ferramenta para ressuscitar sua neta". O texto é cheio de risadas, mas não vulgar. O amor fraternal entre irmão e irmão que zomba, mas na verdade protege suas deficiências, é muito realista. A indiferença de Xiaobai desde a encarnação de um espírito ressentido até ser gradualmente movido pela ingenuidade de Yuxuan. Esse tipo de prenúncio de “amor não resolvido entre homem e fantasma” é muito mais sincero do que alguns dramas de marionetes antigos. Além disso, o trailer no final de cada capítulo sugere que a história não é tão simples e o propósito do alquimista é um mistério – acho que deve haver uma reviravolta mais tarde, e atualmente estou sendo empurrado para o Capítulo 12 e já estou completamente viciado.
As deficiências também devem ser mencionadas: em primeiro lugar, embora a jogabilidade de eliminação incorpore restrição de atributos (restrição de cinco elementos), jogar por muito tempo causará um pouco de cansaço estético. Espero que haja mais tipos de níveis especiais no futuro. Em segundo lugar, na dublagem, apenas o protagonista masculino e o irmão mais velho têm vozes completas. Xiaobai geralmente responde apenas com “um” e “ah”, e seu humor fica um pouco pior em momentos críticos. Terceiro, o capítulo é muito proficiente em dividir capítulos, e cada vez que aparece “decomposição do próximo capítulo” na parte mais preocupante da trama, é realmente irritante😡.
Resumindo: "Yin Yang Love" é adequado para jogadores que gostam de temas taoístas, eliminação casual e personagens no estilo "beleza idiota". Não há interação social forçada e você pode assistir a trama inteira sem se preocupar com isso. É um dos raros jogos para celular dos últimos anos que possui “personagens simpáticos e jogabilidade desobstruída”. Embora os detalhes ainda sejam um pouco grosseiros, em resposta às palavras de Yu Xuan “Até me atrevo a gostar de fantasmas, por que tenho medo de seus rumores?” - Acho que vale a pena o tempo e o dinheiro gastos.
Classificação: 7,5/10 (Imagem 7 + Jogabilidade 8 + História 8,5 + Social 3 + Facilidade com dinheiro 8)
Recomendado para: Você que quer se divertir agachado mas não quer usar o cérebro, ou você que se machucou com dramas de contos de fadas e quer assistir algum desencanto.