Deixe-me primeiro afirmar que sei que esta é uma área especial para publicação de romances originais, então postar este artigo pode ser um pouco fora do assunto. Mas como o fórum discute frequentemente quais jogos têm “potencial competitivo”, também falarei sobre uma descoberta recente que fiz. Pode ser um pouco contra-intuitivo, mas vale a pena falar sobre isso.
Costumo assistir KPL e LPL, e também jogo MOBA e cartas. Analisando jogos, estudando versões e observando o status dos jogadores, você descobrirá que a lógica subjacente da competição não é apenas operações e reações, mas também tomada de decisões, jogos psicológicos e até mesmo a aceitação da “incerteza” em momentos críticos.
À primeira vista, o jogo (ou ferramenta) “Yi Jing AI Divination” não é comparável à concorrência. Mas depois de usá-lo por alguns dias, percebi que ele tinha um potencial competitivo especial em certo sentido.
Seu mecanismo central é o hexagrama. O hexagrama do dinheiro, o hexagrama do número e o hexagrama do tempo são organizados automaticamente e os hexagramas e linhas são organizados automaticamente e, em seguida, são fornecidas as imagens do hexagrama, hexagramas mutáveis, linhas móveis e explicações detalhadas. Este processo parece ser metafísico, mas na verdade é um “gerador de eventos aleatórios” muito padrão. Em partidas competitivas, cada oponente, cada batalha de equipe e cada mudança de versão que você encontrar é essencialmente um teste de tomada de decisão baseado na aleatoriedade. A adivinhação em si não determina a vitória ou a derrota, mas a forma como você interpreta as adivinhações e como você faz julgamentos com base na situação atual é muito semelhante à interpretação da situação e ao jogo BP em campo.
Por exemplo, eu o uso para obter uma simulação do estado pré-jogo. O hexagrama numérico aparece como um “hexagrama Weiji”, e a linha diz “A raposinha está em Jiji e não é benéfico molhar o rabo”. Colocado no contexto do jogo, significa que você tem uma vantagem inicial, mas está sujeito a problemas no final, então você precisa ter cuidado ao terminar o jogo. Neste momento, se por acaso eu estiver revisando um jogo que foi derrubado, me sentirei mais envolvido. A interpretação vernácula da IA também é muito clara. Não é o tipo de clichê pretensioso, mas combina as mudanças nas posições e movimentos das linhas para formar uma cadeia lógica. Isso me surpreendeu, um pouco como um analista de dados após o jogo desmontando a causa e o efeito das rodadas principais.
Além disso, suporta tirar fotos para identificar a frente e o verso das moedas. Essa função pode ser usada como ferramenta de treinamento em jogos mobile competitivos, como simular uma “moeda de decisão” – iniciar ou não uma batalha em equipe, agarrar o dragão ou empurrar a torre. Você usa a cara e a cauda da moeda para quebrar o caminho do pensamento inercial e, em seguida, combina-o com hexagramas para refletir sobre seus próprios preconceitos ao fazer escolhas. Na verdade, existem treinadores psicológicos em equipes profissionais que usam métodos semelhantes para ajudar os jogadores a aliviar o cansaço e a ansiedade na tomada de decisões.
Outro ponto é a mudança de versão. O equilíbrio do jogo é ajustado e a força dos heróis é girada, o que é muito semelhante ao pensamento cíclico dos sessenta e quatro hexagramas. Nem sempre há uma escalação forte e nem sempre há boas notícias. Quanto mais você entender a dinâmica interna do sistema, mais será capaz de aceitar as flutuações causadas pelas mudanças de versão e estará mais disposto a estudar novas táticas em vez de se ater à mesma coisa e descansar sobre os louros.
Para ser honesto, eu realmente não o usaria para prever o resultado de um jogo, pois isso estreitaria o caminho. Mas como ferramenta de treinamento para auxiliar o pensamento, simular jogos psicológicos e revisar a lógica da tomada de decisões, ela tem um valor único. Especialmente para jogadores que gostam de se aprofundar nas táticas e refletir sobre o processo do jogo, ele fornece uma “dedução na mesa de areia” que foge da perspectiva convencional.
Resumindo, se você é o tipo de pessoa que está interessado no modo de pensar por trás dos jogos competitivos e está até disposto a praticar a "tomada de decisões" como um jogo, então "Yijing AI Divination" pode valer a pena tentar. Não possui classificações ou classificações, mas, de certa forma, pode treiná-lo para enfrentar a incerteza melhor do que muitos jogos para celular.
Recomendação razoável, sem gabarolice ou calúnia. Ao publicá-lo nesta seção, pense nele como um material alternativo para amigos que escrevem fanfics de e-sports. 😄