图片
Caros veteranos, tio, sou um cara velho que viu os jogos mudarem de fitas cassete para discos e depois de discos para salvamentos na nuvem. Naquela época, jogando “Overlord's Continent”, um cartão amarelo economizaria dois meses de dinheiro para o café da manhã, e você tinha que respirar fundo para lê-lo ao conectar a máquina vermelha e branca. E agora? Com um celular você pode expandir seu território a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse tipo de tratamento é algo que eu nunca sonhei naquela época! 😭
Para ser sincero, zombei do jogo "Master of Kings" do qual vou falar hoje - é um tema de Três Reinos? Jogo de estratégia para celular? Isso não está em todo lugar? Mas depois de jogar por dois dias, ei, realmente parece que estamos mobilizando tropas a noite toda. Veja bem, não é como os antigos Três Reinos que lhe dão o mundo inteiro imediatamente, mas primeiro lhe dão um pedaço de terra do tamanho de uma palmeira, permitindo que você construa casas, cultive e recrute tropas. É como construir uma cidade aos poucos no FC. Somente quando você vive uma vida pobre você pode ter sucesso. 🏰
O que mais me surpreende é que os generais neste jogo não estão apenas a fazer bluff às pessoas com os seus números, cada um deles tem a sua própria personalidade. Você tem que pensar na combinação como um jogador antigo faz ao organizar uma escalação. E os lanceiros derrotando a cavalaria e os arqueiros na última fila? Esta é a sabedoria transmitida pelos ancestrais. Acho que naquela época estávamos estudando os combos de “Três Reinos” no jogo arcade. Agora esses jovens estudam os vínculos dos comandantes militares. A essência é a mesma - o cérebro deve se mover e as mãos não devem tremer! 🧠
Vamos falar sobre a jogabilidade de formar alianças e conquistar o rei. Ops, isso não é uma réplica da época em que toda a nossa turma jogava “Alerta Vermelho” online na sala de informática? Naquela época, quem fizesse aliança com quem e quem esfaqueasse alguém pelas costas tinha que ser confrontado na escola no dia seguinte. Agora está tudo bem. No jogo, você pode discutir com outras pessoas e, se perder, culpa o cartão do celular. Quão civilizado! 😤
É claro que este jogo tem suas deficiências - acho que naquela época podíamos jogar e ficar sentados por uma tarde inteira, mas agora temos que mover tijolos após duas escovadas em um tempo fragmentado. O ritmo é mais rápido, mas falta a imersão. Mas dito isso, se você pode vivenciar a emoção de conquistar cidades e territórios a qualquer momento no seu celular, para que mais você precisa de uma bicicleta? De qualquer forma, um motorista experiente como eu está entrando no ônibus. Irmãos, por que vocês não vêm e são um herói de Liangshan... ah, não, sejam um herói em tempos difíceis? 🚗💨