Para ser sincero, fiquei chocado por um momento quando vi o nome deste jogo. Como um velho que joga desde a era Symbian, ele experimentou as versões Snake, Tetris e Java do RPG. Hoje em dia, os jogos para celular estão cada vez melhores.
Vamos falar primeiro sobre o jogo em si. No início, pensei que fosse um daqueles jogos estúpidos de cortar grama. Afinal, o nome é “I'll Cut It Down”, o que parecia uma piada. Depois de jogar por meia hora, descobri que a jogabilidade deste jogo é bastante interessante. Com o mapa em constante mudança e vários acessórios, ou você me vence ou eu venço você. Um jogo dura apenas alguns minutos, o que é especialmente adequado para sair e jogar nas horas vagas. O sistema de atualização sintética também me lembra alguns dos mapas de sobrevivência que joguei no PC naquela época, mas não é realmente fácil conseguir essa suavidade em um telefone celular.
Habilidades aleatórias e equipamentos lendários são dois aspectos com os quais estou bastante satisfeito. As combinações de habilidades liberadas em cada jogo são diferentes e os atributos dos equipamentos também são aleatórios, o que significa que você nunca poderá ter o mesmo estilo de jogo em todo o mundo. A adição deste elemento Roguelike torna o jogo mais reproduzível. Entre o grande número de heróis, estão personagens como Demon Sword Qianren e Wukong. As armas engraçadas são ainda mais imaginativas. Todos os tipos de coisas confusas podem ser usados para matar pessoas. Para ser honesto, estou divertido.
O modo de carregamento é 0, que é gratuito. Os pontos de ouro de criptônio são todos baseados em skins e passes de batalha. Você pode jogar confortavelmente sem gastar dinheiro. Na verdade, esse modelo está bastante maduro no mercado interno, mas poucos conseguem alcançar o equilíbrio. Espero que possa ser mantido no futuro.
Mas não é só desse jogo que quero falar hoje. Para ser honesto, do Symbian ao Android e agora aos jogos em nuvem, os jogos para celular mudaram muito rápido nos últimos anos. Naquela época, todos os jogos que jogávamos “Cang Shen Lu” tinham que ser baixados em capítulos. Um celular não conseguia armazenar vários jogos e frequentemente ficava sem memória. É bom agora que notebooks finos e leves possam ser jogados fora em casa e acumular poeira. Você pode abrir seu telefone e jogar com amigos a qualquer hora e em qualquer lugar.
Mas, para ser sincero, o mercado atual também é um pouco impetuoso. Muitos fabricantes estão competindo por valores, tarefas diárias e check-ins de cartões. Eles parecem pensar que amarrar os jogadores ao jogo é um sucesso. Mas sempre senti que o que realmente faz o jogo viver por muito tempo é a emoção de “vou matá-lo com esta faca”. A operação precisa ser boa, o feedback precisa ser empolgante e a aleatoriedade precisa existir para que as pessoas possam realmente sentir que é divertido, em vez de serem forçadas pelo sistema a ficar online para ganhar resistência.
Nos últimos anos, também vimos algumas tendências, como faixas subdivididas se tornando cada vez mais óbvias, como Dark Like, Survivor Like e todo tipo de coisa que você canta e eu apareço. Alguns são populares e depois esfriam, e alguns são como “Vou cair com uma faca”. Eles não seguem a tendência e fazem grandes mapas mundiais abertos, mas honestamente fazem um bom trabalho em batalhas individuais, mas podem fazer as pessoas jogá-los.
A plataforma mostra que é 5.0 e deve rodar em iOS ou Android. Embora a imagem não seja de alta qualidade, o estilo artístico geral é relativamente brilhante e os efeitos especiais não são desfocados. Pode-se ver que a equipe de desenvolvimento pensou muito nisso. Esta é a primeira vez que ouço falar do nome Shenzhen Chuanqu, mas muitos jogos móveis independentes de alta qualidade vêm de equipes tão pequenas e, às vezes, podem nos trazer surpresas.
Como um jogador veterano de 30 anos, é raro conseguir jogar um jogo para celular que me permita abandonar o “filtro de nostalgia” e experimentá-lo a sério. Se você também está cansado daqueles “pacotes de presentes pendurados” que automaticamente encontram caminhos e lutam automaticamente, você também pode tentar este e recuperar a sensação de segurar o telefone com força, olhar para a tela e se concentrar em fazer um único movimento. Espero que esses meus pequenos pensamentos sejam úteis para você 🤔