Ei, colegas veteranos, deixem-me acender um cigarro e expressar meus sentimentos. Naquela época, eu ainda usava calça sem virilha, agachado em frente à TV preto e branco, segurando o controle do Famicom na mão, competindo com meu pai para jogar “Tank Wars”. Com a jogabilidade de atingir o covil, um nível de cada vez, ainda posso recitar os layouts de tijolos de vários mapas clássicos. Quem diria que mais de trinta anos depois, em um jogo para celular chamado “My Tank, My Regiment”, eu recuperaria a sensação de segurar o cano de uma arma e me esconder em um canto enquanto carregava. Só que desta vez, meus camaradas mudaram de meu pai para internautas de todo o mundo, e os tanques mudaram de blocos de pixels para King Tigers e T-34 que podem contar rebites.
Para ser sincero, a princípio recusei, pensando que era apenas um jogo de cartas numérico. Finalmente, quando entrei para jogar, ei, tem algo realmente interessante. Onde houve alguma guerra de legiões naquela época? No máximo, eles convocariam os vizinhos, e um deles lutaria contra o tanque amarelo e o outro contra o tanque verde. Eles costumavam culpar um ao outro por conquistar estrelas. Agora, este jogo é muito bom, com 74 castelos e centenas de pessoas em servidores, todas correndo na tela do celular. A primeira vez que participei de uma batalha em equipe, minhas mãos tremiam e meus fones de ouvido estavam cheios dos rugidos de meus irmãos: “Flanque pela esquerda! Não atinja o tanque pesado oposto, desmonte a artilharia primeiro!” A tensão era muito mais emocionante do que agachar-se no sofá e jogar “Frontline”.
O que eu mais amo são os velhos lá dentro - T-34, Sherman, Tiger, todos eles são como velhos conhecidos. Eu li seus parâmetros na revista "Steel Beast" naquela época e agora posso conduzi-los por aí com apenas alguns cliques de um dedo. Especialmente o Rei Tigre. Naquela época, eu sonhava em ter uma modelo. Agora posso entrar diretamente no jogo e praticar para aumentar o nível das estrelas. Fiquei tão feliz que ri na cama no meio da noite. Claro, não é suficiente saber apenas como empilhar tanques chefes. Este jogo tem muitas armadilhas - como distribuir o combustível, qual peça de aço atualizar primeiro e quem usar os acessórios, tudo importa. É como jogar “Red Alert” naquela época. É inútil apenas construir o Tanque do Apocalipse. Você tem que saber quando usar o caminhão-bomba com controle remoto para roubar casas.
Havia um jovem na legião, de vinte e poucos anos, que me perguntou: “Tio, como você sabe que o plano de batalha é dividido em três formas: assédio, apropriação de recursos e tempo de ataque?” Toquei meu queixo e disse a ele, pensando na época em que jogávamos “World of Tanks”, não havia voz, e todos dependíamos de digitar “-1 chat T” e marcadores de mapa. Ninguém ouviu, embora eu tenha gritado com minha garganta. Como você está feliz agora, basta montar uma sala de voz e dirigi-la como um filme de guerra. O jovem perguntou novamente: “Tio, você já jogou “Blitzkrieg” antes?” Dei um tapa na coxa e disse: "Não!" Naquela época, para o modo blitz, eu poderia discutir com os internautas por uma noite inteira sobre se deveria dar a volta ou avançar frontalmente. Agora, a jogabilidade da guerra blitz neste jogo trouxe essa energia novamente - você não só precisa calcular a profundidade de penetração e o carregamento do seu próprio tanque, mas também as falhas na formação do oponente. Realmente parece "criar estratégias".
Mas os que mais se destacaram para mim foram os irmãos da legião. Para ser sincero, sou uma pessoa de 35 anos que fica irritada no trabalho durante o dia. Quando chego em casa à noite, minha esposa está assistindo dramas e meus filhos estão fazendo lição de casa, então eu me escondo na varanda e jogo "Meu Tanque, Meu Regimento". Conversei com caras da legião que pensam como eu sobre qual soldado foi promovido hoje, quem iria tomar qual cidade amanhã, e ocasionalmente brigava entre si: “Velho motorista, você pressionou demais de novo!” Eu ri e disse: “Lembro que naquela época eu era um jovem estúpido que ousou se esgueirar com um veículo de reconhecimento!” Não havia telefones celulares naquela época, então fui secretamente ao fliperama para inserir moedas e jogar "Tank Power", e minha mãe me levou para casa com as orelhas. Está bom agora, estou deitada no sofá brincando abertamente, e minha filha se aproxima e pergunta: “Pai, por que seu tanque é mais legal que o Ultraman?”
Para ser franco, as pessoas da nossa geração cresceram brincando com tanques. Desde jogar em computadores de 8 bits até telas de celulares, o cano da arma nunca saiu de nossas mãos. Existem muitos jogos novos, mas poucos conseguem manter seu nome em mente por toda a vida. “My Tank, My Regiment” traz para a tela todos os durões que tenho na memória e também adiciona estratégias, coordenação e conquistas territoriais. Se você também jogou “Tank Battle” no Famicom ou está obcecado pelas armaduras da Segunda Guerra Mundial, é melhor tentar. Não tenha medo de ser deficiente, este jogo não é tão hardcore, mas quando se trata de batalhas de legiões, a emoção das palmas das mãos suadas certamente o lembrará da época em que você era criança e não conseguia passar de nível, e você estava com tanta raiva que quebrou o controle - desta vez, você não pode quebrar o controle, você só pode quebrar as almofadas do seu próprio sofá, haha.
Ok, irmão, é hora de coletar recursos. Se eu não for, aqueles pirralhos vão me acusar de pescar novamente. Por fim, deixe-me gritar: ainda há dois irmãos que podem jogar no exército. As vagas são limitadas. Se você quiser atacar jogadores experientes, nos vemos na área de comentários! 🚀💥