Você ainda se lembra dos tempos em que era criança, se escondendo na cama e jogando “Mario Kart” e “V Rally 3” com um GBA? Naquela época, a tela era pequena e os pixels granulados, mas cada vez que ouvia o bipe da contagem regressiva para o início, meu batimento cardíaco acelerava. Agora, quando pego meu celular e jogo "Crazy Racing", minha primeira reação é - uau, a qualidade da imagem é simplesmente um choque multidimensional! 😆
Trata-se também de montar um carro de corrida e dirigi-lo em uma pista alienígena. "Crazy Racing" leva a liberdade de "construção de carros" ao extremo. Naquela época, o GBA só permitia mudar a cor e ajustar a suspensão, mas agora você pode construir um chassi, instalar rodas e montar um motor peça por peça, assim como blocos de construção para criar um carro monstro com aparência diferente. Ainda me lembro da primeira vez que construí uma “carruagem centopéia” com pneus demais. O carro capotou na ladeira e eu ri até doer a barriga - mas essa é a diversão do DIY! Não existe uma operação tão legal na versão original.
Falando sobre a jogabilidade central, na verdade, a sensação de “correr descontroladamente pelos altos e baixos do planeta” é semelhante à série “Chasing Force” do PSP daquela época. No entanto, a versão moderna da réplica ajustou o mecanismo de física para ser muito mais suave e o feedback da gravidade e da colisão é mais suave. Não é como o jogo antigo onde o carro é destruído ao primeiro toque. Existem centenas de mapas no modo desafio, feitos sob medida para o tempo fragmentado dos telefones celulares. Você pode passá-los duas vezes no trajeto, o que é muito mais rápido do que inserir fitas e ler discos antes.
É claro que os jogadores mais antigos lamentarão que, embora os jogos para celular de hoje tenham gráficos deslumbrantes e conteúdo rico, eles não têm a sensação de pureza de “basta inserir a fita e o mundo ficará quieto”. “Crazy Racing” é muito inteligente, mantendo o vício do estilo arcade “mais uma rodada”. O modo multijogador também me lembra os dias em que eu e meus amigos nos revezávamos na ocupação de um PSP, só que agora há estranhos do outro lado do cabo de rede.
De modo geral, embora os jogos para celular modernos tratem de subtrair dinheiro, este jogo me fez recuperar minha teimosia de percorrer a mesma pista repetidamente no GBA, apenas para ser mais rápido em alguns décimos de segundo. Esse amor por jogos de corrida nunca mudou. 🏁 Queridos irmãos, vocês querem construir um carro juntos e ir a planetas alienígenas dar duas voltas?