Ainda me lembro dos dias em que estava no ensino médio, enfiando secretamente o GBA embaixo dos meus livros e tocando duas cópias de "Harvest Moon" a cada dez minutos entre as aulas. Mais tarde, economizei o dinheiro do café da manhã e comprei um PSP. Quando joguei "Nordic Goddess" pela primeira vez, fiquei completamente atordoado - descobri que uma imagem tão bonita e uma história tão comovente poderiam ser reproduzidas em um console portátil. Naquela época, alguns de nossos amigos sempre se reuniam e discutiam qual heroína tinha o retrato mais bonito e onde estavam as subtramas ocultas de se vestir, como se aqueles vilões de pixel fossem toda a nossa juventude.
Mais tarde, quando comecei a trabalhar, o computador portátil estava ficando empoeirado. Ocasionalmente usei o emulador de celular para jogar dois jogos antigos, mas sempre senti que faltava alguma coisa. Até recentemente, meu amigo Amway e eu tocávamos "Splendid Fate of Time Travel". Originalmente, pensei que era o tipo de jogo em que você pode trocar ouro de criptônio por artigos de couro, mas acabou sendo muito divertido assim que você entrou. 😂 Na verdade, este jogo tem 15 capítulos de enredos de romances gratuitos, assim como a aventura de texto que joguei no NDS naquela época. Depois de acompanhar cada capítulo, eu realmente me senti um pouco como "Heartbeat Memories"!
O que mais me surpreende é o seu guarda-roupa com 8.000 peças de trajes antigos. Haha, não é essa a obsessão de colecionar fantasias enquanto joga “The Idol Master”? Acontece que o ídolo robô foi substituído por uma fada antiga, mas a sensação de “colecionar todos os trajes” não mudou em nada! Além disso, você também pode namorar e interagir com 30 homens bonitos em trajes antigos, e há também uma sessão de encontro com trocas de fantasias... Como um homem grande, na verdade, vesti silenciosamente o protagonista masculino com uma camisa verde e um pingente de jade tarde da noite. De repente eu entendi porque as meninas da turma eram obcecadas por "Tempo e Espaço Distantes"😆
Sem falar que há 8 bichinhos fofos disponíveis para adoção, o que me lembra dos dias em que corria atrás de Pokémon na era GBA dos “Pocket Monsters”. Embora os botões de uma máquina física não pareçam mais uma máquina física, deitar no sofá e clicar na tela, olhando aquelas lindas fotos de estilo antigo, realmente trouxe de volta a energia que eu usava para segurar o dispositivo portátil e esquecer a comida e o sono.
A diferença é que naquela época economizávamos espaço no cartão de memória, mas agora podemos reproduzir a trama completa registrando-se; naquela época, havia apenas alguns blocos de cores de pixels para vestir, mas agora você pode até ver o bordado na saia. Mas a sensação de “levar os personagens para um novo mundo” nunca mudou. Talvez o que sintamos falta não seja do console portátil, mas sim daquele eu que está disposto a dedicar todo o seu entusiasmo a um jogo.
Depois de tantos anos, os consoles portáteis foram substituídos pelos telefones celulares e os emuladores se tornaram o novo normal, mas a emoção trazida pelos bons jogos nunca saiu de moda. “The Splendid Fate of Time Travel” pode não ser uma obra-prima, mas me permitiu voltar a ser o garoto que teve que coletar todos os CGs antes de poder salvar o jogo em minha vida agitada. Se você ocasionalmente deseja recuperar a sensação de juventude, é melhor tentar. Talvez você seja como eu e de repente se emocione em uma noite antiga - acontece que algumas coisas podem realmente viajar no tempo✨