Deixe-me deixar claro primeiro que eu realmente não gosto do tipo de análises de diodos que soam como “obras-primas” ou “lixo”. Se um jogo é divertido ou não é bastante subjetivo, mas ainda existem algumas dimensões quantificáveis. Hoje peguei emprestado o novo jogo “Proud Sword Immortal” para falar sobre meus próprios padrões de avaliação.
Deixe-me primeiro falar sobre minha impressão geral deste MMO Xianxia. Sendo um jogo para celular que se anuncia como um jogo de próxima geração, seus gráficos não me decepcionaram. Para ser honesto, é um pouco surpreendente que a textura da modelagem do personagem, a luz e a sombra dos efeitos especiais de habilidade e o nível de perspectiva da cena possam ser alcançados desta forma na tela de um telefone celular. Quando passei pelo mar de nuvens em minha montaria voadora, tive muita vontade de parar e tirar uma screenshot e postar no WeChat Moments.
Mas a imagem é apenas o primeiro limiar. O aspecto mais importante da minha classificação é a jogabilidade, que representa cerca de 35%. A jogabilidade de "Proud Sword Immortal" é um modelo MMO padrão de Xianxia: impulso na trama principal, voo de espada, cultivo e tribulação imortal, guerra de gangues e BOSS mundial. Duas palavras para descrevê-lo são “sólido”. Ele não possui nenhuma inovação sofisticada, mas também não possui nenhum recurso óbvio de alongamento da virilha. O design da masmorra tem requisitos de coordenação, os combos de habilidades têm espaço para manipulação e o feedback do ataque pode ser considerado nítido e claro. Sinto-me confortável em dar essa pontuação.
O enredo é realmente uma vantagem. Hoje em dia, o enredo principal de muitos jogos para celular Xianxia é puramente um processo, pulando e pulando. Proud Sword Immortal tem algumas subtramas que me deixaram disposto a assisti-lo a sério. Os rancores e ódios entre os personagens não são escritos de forma sangrenta, e a trama de crescimento do protagonista masculino também tem um pouco de paixão. Como um MMO, essa quantidade de texto da trama é considerada sincera.
A seguir vem a dimensão do ouro criptônio que preocupa muitas pessoas. O modo de carregamento deste jogo é 0, o que significa que o download é gratuito. Mas quem já jogou sabe que as compras no aplicativo em jogos gratuitos são a maior armadilha. O Proud Sword Immortal tem a primeira recarga, cartas mensais, ordens de batalha e sorteios de cartas. Esta é a configuração padrão dos MMOs domésticos. Minha avaliação é: jogadores civis podem jogar, mas o teto é limitado; a experiência de nível médio e superior será muito mais confortável. Deve-se notar que a primeira fila do ranking está basicamente cercada por caras do criptônio. Se você é fanático por PVP e deseja colocar sua conta zero krypton entre as dez primeiras, aconselho você a mudar seu objetivo.
Finalmente, vamos falar sobre redes sociais. A competitividade central do MMO, na verdade, reside aqui. O sistema de casamento, o sistema mestre-discípulo e o sistema de gangues de Proud Sword Immortal são bastante detalhados, especialmente a experiência de guerra de gangues. É muito emocionante lutar pelo BOSS com amigos enquanto conversamos. Embora existam anúncios fraudulentos ocasionais no World Channel, a atmosfera geral é bastante animada e não faz as pessoas sentirem que se trata de um servidor morto.
Para somar tudo, eu daria 8,5 para os gráficos, 7,5 para a jogabilidade, 8 para o enredo, 6,5 para facilidade de ganhar dinheiro e 8 para interação social. A avaliação geral é de quase 7,8. Na minha opinião, esta pontuação pertence a “um bom jogo que vale a pena jogar mas com deficiências”. Está longe de ser uma obra-prima perfeita, mas não será uma surpresa. Vamos falar com a nossa consciência. Se este jogo conseguir atingir este nível, é de facto considerado nos níveis médio e superior da mesma categoria.
Se houver irmãos que já caíram na armadilha na área de comentários, fique à vontade para conversar sobre sua experiência e avaliações. Qualquer pessoa que tenha opiniões diferentes pode comentar. De qualquer forma, a avaliação não é a única resposta. Afinal, cada pessoa tem pontos de partida diferentes para jogar, e a pontuação que mais lhe convier é a melhor pontuação.
É isso, até a próxima. 🕹️