Vamos falar primeiro sobre esse modo de combate às frutas. Minha primeira reação foi “Bubble Bobble” no Famicom! Lembro-me de ficar agachado no fliperama, pagando dez centavos por uma moeda, usando um joystick para estourar as bolhas coloridas na tela. Foi tão emocionante estourar as bolhas até que a tela inteira explodisse. Está melhor agora, basta tocar os dedos para desenhar círculos e as frutas explodem como fogos de artifício. Os efeitos especiais são realmente emocionantes, mas naquela época não havia nem vibração, era tudo baseado na imaginação, o que tornava ainda mais viciante. Mas dito isto, o ritmo deste modo é muito rápido. Eu me pergunto se isso não é muito melhor do que as atuais cartas baseadas em turnos que demoram muito para serem moídas?
Vamos falar desse bolo de açúcar, me desculpe, não é essa a sequência espiritual do “Mineiro de Ouro” que estava na moda naqueles anos? Não, devo dizer que é mais implacável. Vou lhe contar diretamente as regras do jogo da lula e você sairá com um aperto de mão. Lembro-me de quando jogamos “Arkanoid” no Little Overlord, podíamos prever com precisão o quique da bola. Agora que estamos cada vez mais velhos, nossos dedos parecem os de Parkinson e ficamos suando quando os pressionamos no formato de biscoitos açucarados. Vocês, jovens, talvez não saibam que naqueles jogos de tiro arcade dos primeiros anos, se a reação fosse lenta por um segundo, o jogo terminaria. Este bolo de açúcar é para testar sua determinação e estabilidade. É o mesmo que jogar "Tetris" quando os cubos caem na posição errada. A taxa de tolerância a erros era ridiculamente baixa, mas é esse tipo de entusiasmo que faz as pessoas quererem parar.
Além disso, este jogo é realmente gratuito e o desenvolvedor criou dois modos, para que um deficiente de meia-idade como eu possa se divertir muito jogando. Para ser honesto, em comparação com as “obras-primas” atuais que constantemente sacam dinheiro para cartas e têm pontos vermelhos por toda a tela, este jogo realmente parece um retorno à natureza. Naquela época, não tive escolha a não ser parecer pixelizado. Agora tenho muitas opções e não consigo mais encontrar esse tipo de felicidade pura.
De qualquer forma, estive comendo biscoitos açucarados a tarde toda. Meus amigos em casa pensaram que eu estava assistindo a vídeos curtos, mas na verdade eu estava me desafiando a evitar que minhas mãos tremessem. Finalmente, quero perguntar: alguém já escolheu o formato de uma estrela de cinco pontas? Meu recorde mais alto é apenas desenhar um círculo. Se ficar mais difícil, minha presbiopia não aguenta... Quem joga sabe o gosto! 🤣