Quando se trata de jogos de quebra-cabeça para celular nos últimos anos, a série de salas de fuga pode definitivamente ser considerada uma árvore perene. Ao longo do caminho, cada obra desta série tem seu sabor único. De civilizações perdidas a aventuras de fantasia, a qualidade da imagem torna-se cada vez mais requintada e o design do quebra-cabeça torna-se cada vez mais engenhoso. O que mais me impressionou foi o capítulo extra com tema pirata e a atmosfera misteriosa e majestosa de Tumbas. Cada um pode dar surpresas diferentes às pessoas.
Mas hoje quero focar na sétima obra desta série, A Antiga Cidade dos Incas. Para ser sincero, fiquei um pouco surpreso quando joguei este jogo pela primeira vez. Na cena de abertura, elementos como ruínas selvagens e runas misteriosas foram misturados, e parecia que uma civilização antiga estava se desenrolando lentamente diante dos meus olhos. A história continua o cenário do jogo anterior. O homem misterioso que você derrotou antes retornou com maior poder desta vez. Ele formou um exército composto por trolls, cobras, dragões e feras. Eles treinam dia e noite no reino em ruínas, empenhados em se vingar e escravizar o mundo.
O design do cenário de todo o jogo é muito cuidadoso. O estilo arquitetônico de pedra único da antiga cidade Inca, combinado com as imagens do desastre projetadas pela esfera guardiã, cria uma sensação plena de atmosfera. Você precisa explorar a passagem para o covil do homem misterioso sob a orientação de seus companheiros e coletar talismãs de pedra suficientes para ativar o portal. A dificuldade dos quebra-cabeças deste jogo é bem controlada. Não é tão fácil ser chato, nem é tão difícil a ponto de você querer largar o telefone. Alguns dos mecanismos são projetados de forma muito inteligente, especialmente aqueles que exigem raciocínio baseado em vários detalhes da cena. Você realmente sentirá uma sensação de realização ao desbloqueá-los.
E o que acho mais interessante neste jogo é que seu estilo narrativo é diferente de muitos jogos puros de quebra-cabeça. Ele não apenas tranca você em uma sala para encontrar a chave, mas tem uma linha principal completa de aventura. Cada etapa da sua exploração promove o desenvolvimento da trama. No processo de luta contra o homem misterioso, você se sentirá realmente o escolhido. Combinado com o som distante dos tambores de guerra e os rugidos das feras nos efeitos sonoros de fundo, a sensação de substituição é muito forte.
Se você ainda não teve contato com esta série, a sétima parte também é muito adequada como introdução. Embora seja uma continuação da série, a trama possui um método de desenvolvimento relativamente completo, então você não precisa se preocupar muito em não entender as causas e consequências. Claro, se você sentir que ainda está insatisfeito depois de jogar, você também pode ler as partes anteriores e sentir como toda a visão de mundo é construída passo a passo.
Se você gosta de quebra-cabeças e temas de aventura, você pode realmente experimentar este. Acredito que você ficará imerso nisso por várias horas como eu. Afinal, não existem muitos jogos que possam fazer as pessoas coçarem a cabeça e coçarem a cabeça quando estiverem presas e, inconscientemente, dizerem “Uau” depois de resolvê-lo.