Vamos primeiro falar sobre a miserável vida diária dos trabalhadores de escritório. Eu costumava ser um jogador sério e joguei todas as obras-primas de mundo aberto e MMOs incríveis. Como resultado, desde que comecei a trabalhar das 9 às 6 e a fazer horas extras com cada vez mais frequência, esses jogos basicamente ficaram no meu telefone acumulando poeira. Não é que eu não queira jogar, é só que realmente não tenho energia para jogar diariamente e me agachar nas masmorras, muito menos naqueles jogos que exigem jogo online contínuo por mais de meia hora. Tenho que me espremer no metrô todos os dias para me deslocar, é difícil ficar em pé e é um trabalho e tanto de operar. 😭
No entanto, descobri recentemente um jogo que é realmente adequado para trabalhadores de escritório com pouco tempo como nós, que é G Sandbox: Hatred 2. Quando vi o nome pela primeira vez, pensei que fosse algum tipo de obra-prima sangrenta e pesada. Mas quando joguei foi completamente diferente do que pensei. É um jogo sandbox estilo pixel. Para ser franco, dá-lhe um espaço livre para brincar.
Por que é adequado para nós como trabalhadores? Em primeiro lugar, você pode abrir e jogar conforme avança, sem pressão alguma. Não é como aqueles jogos para celular em que “você pode lutar com uma resistência e ficará offline se não tiver resistência”. Este jogo oferece um mapa com armas e acessórios prontos, para que você possa jogar como quiser. Hoje, saindo do trabalho, abri um mapa, encontrei alguns NPCs e experimentei os efeitos especiais das armas recém-adquiridas. Foi uma sensação um tanto descompressiva, como ser torturado pelo Partido A e perseguido pelos KPIs do chefe durante o dia. Depois de sair do trabalho, eu apenas brinquei neste jogo e senti como se todas as minhas emoções ruins tivessem sido desabafadas. Em particular, os efeitos físicos são bastante bons e as explosões e lutas são bastante divertidas de assistir. De qualquer forma, é melhor do que assistir a vídeos curtos e chatos no metrô. 🧐
O próximo é o grande número de mapas que possui. Acho que o oficial quer dar aos jogadores o direito de escolha. Sou considerado um jogador leve agora. Não estou buscando autorização ou classificação. Eu só quero mudar o mapa para me sentir renovado. Hoje quero encontrar um lugar com muitos prédios para fazer algumas táticas, e amanhã posso querer mudar para uma cena aberta e brincar. Depois que o mapa for alterado, a jogabilidade parecerá completamente diferente e você não ficará entediado. Para mim, ter um jogo que pode “mudar” já é muito consciente. Afinal, muitos jogos para celular agora parecem ter sido esculpidos no mesmo molde. Basta ficar online para receber recompensas todos os dias e depois repetir mecanicamente.
E o modelo gratuito também é crucial. Isso não quer dizer que o grátis seja necessariamente bom, mas pelo menos não preciso gastar dinheiro tentando cometer erros antes de jogar profundamente, certo? Experimente alguns deles primeiro, guarde-os se achar interessantes e não se sinta mal se excluí-los se não estiver interessado. Hoje em dia os jogos estão sempre disponíveis por 648, e o dinheiro de nós, trabalhadores de escritório, não vem do vento forte. Essa abordagem de limite zero de jogar primeiro e depois adorar, acho que é bastante prática. 💰
Mas, dito isso, o jogo tem suas deficiências. Se você me pedir para passar várias horas mergulhando nele todos os dias, é definitivamente irrealista. A sandbox atual tem um certo grau de liberdade, mas se você realmente quer dizer que cada jogabilidade é particularmente profunda, isso não é suficiente. Mas para um trabalhador migrante como eu, que já é budista, é bastante gratificante encontrar um pequeno jogo no trajeto que não o força a fazer login todos os dias e permite que você desabafe. Ocasionalmente, quando vou para casa e me jogo no sofá, abro-o e jogo algumas partidas. É muito mais relaxado do que aqueles jogos competitivos que exigem uso do cérebro. Pelo menos não terei uma explosão mental por causa da derrota, fazendo com que eu passe a noite inteira pensando em quantos pontos perdi hoje. 😮💨
De qualquer forma, se você é como eu, não tem muito tempo e quer se divertir no seu tempo fragmentado, ou quando está se esgueirando na despensa da empresa (você sabe tudo), você pode realmente experimente este jogo. Não se preocupe, não custa muito tempo e você pode obter um pouco de felicidade simples jogando dez ou vinte minutos todos os dias. Embora este jogo pareça relativamente de nicho, como assistentes sociais como nós, que prestam atenção à relação custo-benefício ao jogar, é uma boa escolha mudar o sabor ocasionalmente. Isso é tudo que vou compartilhar hoje. Estou me preparando para descer do carro e pegar o último trem do metrô. Se vocês tiverem algum jogo que seja mais adequado para jogar no seu tempo livre, sinta-se à vontade para deixá-lo na seção de comentários! 🙏