Normalmente esta seção é sobre playlists e BGM, mas hoje quero abrir uma exceção e falar sobre um jogo para celular que muitas pessoas podem ignorar à primeira vista - “Dimensão Culinária” na perspectiva de um observador de e-sports. Não é exagero dizer que inicialmente fui persuadido a desistir pelos cenários fofos de “Foodie World” e “Eating Soul”, mas depois que realmente entendi o sistema de combate, descobri que sua base é muito mais difícil do que a promoção do rótulo, e ainda tem muito potencial competitivo🤔.
Deixe-me falar sobre o que mais me surpreendeu: a batalha não é uma simples colisão de poder de combate, mas um claro ciclo de habilidades e ritmo de operação de energia. O momento de liberação de cada habilidade de espírito alimentar e a conexão entre a posição C e as habilidades de suporte exigem pensamento e previsão, assim como travar uma batalha de equipe MOBA. Por exemplo, alguns movimentos finais do Soul Eater têm um movimento óbvio para frente, e o oponente pode perder tempo para entregar o controle ou adicionar resistência. O que importa é a reação imediata e a sequência de tiros. Esse tipo de prazer de “ler truques e mudar truques” é difícil de experimentar na maioria dos produtos similares, onde o lazer e a educação são os pilares.
Mais importante ainda, existe uma contra-relação óbvia entre a ecologia da formação. O sistema principal atual provavelmente inclui um fluxo intermitente, um fluxo pull de consumo e um fluxo rápido de supressão de ataques, mas nenhum deles é insolúvel. Tentei usar um único alvo altamente móvel para avançar e cortar o C principal do oponente, mas fui preso pelo backhand de alguém com um conjunto de habilidades purificadoras e silenciosas e fui arrastado diretamente para o atoleiro. Esse tipo de restrição não é um simples “A vence B” com uma espada, mas depende de quais buffs auxiliares você traz, como alocar decorações defensivas e se deve deixar uma habilidade chave para o oponente intervir.
O equilíbrio da versão também me deixa mais à vontade. Qualquer pessoa que tenha prestado atenção a várias versões principais sabe que os planejadores nunca fizeram nada como “quem for mais forte será eliminado diretamente”. Cada rodada de ajustes visa alterar os valores e, ao mesmo tempo, deixar um caminho para que outros sistemas sobrevivam. O mecanismo de vários novos destilados alimentares recentemente atualizados é obviamente uma correção para o ritmo atual. Isso não apenas restringe certos estilos de jogo populares, mas também pode levar a uma nova rodada de contra-ideias. Percebe-se que a equipe de produção realmente deseja melhorar o ambiente competitivo, ao invés de introduzir superficialmente novas cartas para enganar o Krypton.
Se eu tivesse que jogar água fria nisso, seria porque o conteúdo agora é mais voltado para o desenvolvimento e há relativamente poucos modos de batalha em tempo real. Mas acho que a base está aqui. Enquanto a competição de nível completo, posições proibidas ou modos de evento forem abertos no futuro, a profundidade tática deste jogo poderá apoiar totalmente um ritmo de competição estável. Amigos que gostam de estudar os detalhes da restrição de escalação e do microgerenciamento, é melhor entrar na arena o mais cedo possível para experimentá-lo. Talvez você possa conversar sobre "aquela decisão contra-selva de segundo nível" com seus amigos em campo no futuro😏.