图片
Quando vi pela primeira vez o nome desse jogo, me perguntei se o vestido de noiva de papel já havia sido lançado para 8? Lembro que quando joguei a versão original, não existiam smartphones naquela época. Usei um MP4 e a tela não era tão grande quanto a de um relógio agora. Eu me escondia embaixo das cobertas e brincava no meio da noite, e ficava com tanto medo que deixei cair o celular na cara várias vezes 😂
O texto oficial deste jogo é bastante misterioso. Diz algo como “a madrinha tem dez mil anos e os filhos ficarão separados por centenas de anos”. À primeira vista, pensei que fosse algum tipo de filme de propaganda de superstição feudal. Mas irmão, eu jogo há tantos anos e posso entender isso à primeira vista - isso é usar o terror popular como a pele e falar sobre o calor e a frieza dos seres humanos como os ossos. Assim como quando joguei “Silent Hill”, superficialmente tratava-se de lutar contra monstros, mas na realidade tratava-se do absurdo que existe no coração das pessoas.
Voltando ao jogo em si, há um cenário neste jogo que me despertou particularmente: os deuses também podem sofrer desastres, então quem eles deveriam adorar? Essa ideia me lembra “Journey to the West” do FC - quando o mestre diz a Tiantian para não responder, você não precisa arregaçar as mangas e fazer isso sozinho? Só que naquela época era uma briga entre vilões pixelados, mas agora a imagem está tão detalhada que dá para ver claramente a textura da casca da árvore, e as folhas vão tremer quando o vento sopra, somado ao efeito sonoro de "a árvore está de luto", eu, um homem adulto, fiquei com arrepios por todo o corpo 🥶
Aliás, com emoção, os jogos de terror nacionais se tornaram realmente populares nos últimos anos. Lembro-me de quando joguei "Haunted House" em um sistema DOS, era tudo mosaico, e o assustador era todo baseado na imaginação. Hoje em dia, esses jovens podem interpretar esse tipo de terror folclórico com estética oriental assim que nascem. As imagens, efeitos sonoros e enredo estão todos online. Está muito feliz. Mas, dito isso, o núcleo assustador não mudou – os humanos são sempre mais assustadores que os fantasmas.
O modo de carregamento ainda é 0, o que é grátis! Contanto que a plataforma seja executada em 5.0, ela será oficialmente fabricada por Chengdu Jingfan. Gostei dos jogos de quebra-cabeça anteriores desta empresa. Tem o sabor da antiga “Floresta Giratória”, mas com o acréscimo de técnicas narrativas modernas.
Um último lembrete: use fones de ouvido ao jogar. Não seja como eu e brinque sem acender as luzes no meio da noite. Se as árvores deste jogo começarem a “chorar”, não é brincadeira 🎮🌲
Ok, tenho que ir dar incenso para a “madrinha” deste jogo. Se eu encontrar tempo para lançar a 9ª edição, continuarei a jogá-la - quem disse que nós, jogadores antigos, ficaremos apenas nostálgicos? Bons jogos são antigos e novos, os que me assustam são bons irmãos!