Hoje vou dar a todos o "Honkai Impact Westward Journey" da Amway, que realmente faz meus velhos ossos brilharem. Veja bem, ainda é a concha familiar de Journey to the West, mas está repleta de vinho novo – Red Boy é o protagonista! Os Três Reinos foram invadidos por alienígenas, e um pirralho carregava a bandeira. Este foi um cenário em nosso tempo. Se o roteirista ousasse escrever assim, seria enviado à espada. Mas agora os jovens estão adotando esse truque, então a maior mudança na indústria de jogos é a coragem de pregar novos truques em clássicos antigos, em vez de sempre criar problemas no palácio e nos três demônios de ossos brancos como fizemos no passado.
Vamos falar sobre essa cena novamente. Naquela época, no jogo Journey to the West para Famicom, o personagem era apenas um vilão em mosaico e confiava inteiramente na própria imaginação para melhorar sua aparência. Agora dê uma olhada em "Honkai Westward Journey". O novo estilo de pintura bidimensional japonesa é combinado com uma modelagem 3D apaixonante. Os deuses e monstros parecem ter saído do anime. Quando comecei a jogar o servidor pela primeira vez, assim que saiu a tela de carregamento, minha filha achou que eu estava assistindo um novo anime! Esse tipo de habilidade técnica estava no nível dos filmes de ficção científica há vinte anos. Nós, jogadores antigos, realmente alcançamos os bons momentos. Dos pixels à modelagem fina onde é possível ver os cílios do personagem, esse progresso é mais rápido que as nuvens em cambalhota.
A jogabilidade é ainda mais avassaladora. Acho que quando jogávamos ARPG, nada mais era do que fazer movimentos, comer garrafas de sangue e passar de nível com uma vida. Se você morrer, terá que recomeçar desde o início. Isso é chamado de hardcore. Agora, "Honkai Impact Westward Journey" está engajada na correspondência estratégica e gerenciamento de desenvolvimento. Existem centenas de heróis deuses e demônios para você escolher. Hong Hai'er, Nezha e Yang Jian formam um "grupo de garotos travessos" para criar reações químicas para você. Não se trata apenas de lutar e matar. Obviamente, é uma simulação de negócios com inteligência, e você também precisa pensar nos títulos da escalação. Como diz o velho ditado: costumava ser uma questão de velocidade das mãos, mas agora é uma questão de cérebro. Se você jogasse esse jogo para meus amigos do computador naquela época, eles provavelmente ficariam confusos por um longo tempo - afinal, ficamos até emocionados com a função de salvar naquela época, mas agora todo mundo está se divertindo jogando.
Sem mencionar o modelo de carregamento. Quando éramos jovens, tínhamos que economizar dois ou três meses de mesada para comprar uma fita cassete e, para obter cópias originais e piratas, tínhamos que olhar para o rosto do dono da loja. Agora, "Honkai Impact Westward Journey" pode ser baixado diretamente e gratuitamente, com limite de entrada zero. Se você quiser ganhar dinheiro, você pode ganhar dinheiro. Se você não quer ganhar dinheiro, basta se tornar um jogador do estilo budista e você poderá jogar. Se esse modelo de negócios existisse em nossa época, as empresas de jogos ficariam tentadas a aproveitar a tendência noroeste? Mas hoje em dia, as pessoas dependem de seus skins e cartões mensais para sobreviver. Este é o progresso dos tempos. Os jogos passaram de uma “compra única” para uma “compra de longo prazo”, e a relação entre jogadores e fabricantes também mudou de compra e venda para companheirismo.
Finalmente, tenho que suspirar de emoção. Da Famicom aos jogos para celular, de “Journey to the West” a “Honkai Journey to the West”, não apenas os gráficos e a jogabilidade mudaram, mas também a mentalidade dos nossos antigos jogadores. Quando eu era jovem, sempre quis ser um grande sábio e senti que seria gratificante ser invencível. Mas agora sinto que é mais gratificante passar de uma pessoa pequena como Hong Hai'er a um salvador. O jogo ainda é o mesmo de Journey to the West, mas a forma de contar histórias já cresceu conosco há muito tempo.
Chega de conversa, tenho que dar uma estrela ao Red Boy. Caros jovens, quando vocês jogarem "Honkai Westward Journey", se encontrarem alguma nova jogabilidade da moda, lembrem-se de vir à área de comentários para popularizá-la, para que não fique velho e cego e não consiga entender o mundo do jogo atual! 😎