Ainda me lembro que, quando estava no ensino médio, economizei o dinheiro do café da manhã durante um mês e encontrei uma fita GBA pirata da “Coleção dos Três Reinos” no canto de uma loja de consoles de jogos. A caixa é amarela e os adesivos são impressos tortos. Você tem que soprar na máquina para lê-lo, mas assim que você a liga, a familiar música de fundo dos Três Reinos soa e todo o seu corpo parece um choque elétrico. Naquela época, eu não sabia nada sobre cópias genuínas e piratas. Eu só sabia que a fita dizia “100 em 1”, mas havia mais de 300 jogos nela, incluindo o estilo pixel “Três Reinos”. Embora o atraso não fosse bom e demorasse muito para jogar as cartas, ainda jogamos e esquecemos de comer e dormir.
Mais tarde, fui apresentado à versão real do jogo de tabuleiro de Três Reinos no ensino médio. Um grupo de pessoas se reuniu na última fila da sala de aula, gritando “matar” e “desviar”. Foi chamado de jogo apaixonante. Mais tarde, cada um seguiu seu caminho e as fitas e os jogos de tabuleiro foram guardados no fundo da gaveta. Até recentemente, um amigo me recomendou jogar "Happy Three Kingdoms" e disse que poderia ser jogado em celulares. Originalmente, zombei disso, pensando que essas réplicas não poderiam ter o mesmo sabor de anos atrás. Assim que entrarmos, hein? Comandantes militares familiares, jogo de identidade familiar, mas os gráficos são refinados, o ritmo é rápido e há até uma jogabilidade completamente nova como o “modo de captura de proprietários”. Matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar, matar e matar tudo de uma só vez, hahahaha! ! ! 😆
O que mais me impressionou foi que o jogo realmente distribuiu generais divinos e generais SSS. Para desbloquear um general oculto, tivemos que reproduzir repetidamente os níveis ocultos na fita pirata até que a tela da TV ficasse cheia de marcas. Faça login agora e ganhe brindes. Os tempos mudaram, mas a alegria de “colecionar generais” não diminuiu em nada. Existe também um sistema doméstico único, onde você pode adotar um gato exclusivo 🐱. Essa configuração nos entende muito bem, jogadores antigos. Naquela época, quando estávamos cansados de brincar, deitávamos na mesa e fingíamos ser um gato dos Três Reinos. Agora podemos realmente criar um. Podemos tocá-lo online todos os dias e sentir que a nossa juventude regressou.
Afinal, de cartões piratas a celulares genuínos, a operadora do jogo mudou e muitos truques foram adicionados à jogabilidade, mas o entusiasmo de “matar um jogo” com os irmãos não foi longe. Agora você pode pegar seu celular e reproduzi-lo a qualquer hora e em qualquer lugar. Não há necessidade de inserir o cartão no console de jogo. Se você já economizou dinheiro para uma “Coleção dos Três Reinos” ou se agora deseja experimentar a emoção de “matanças ilimitadas”, você pode realmente vir e conferir “Happy Three Kingdoms”. Nós, velhos, podemos continuar a ser os generais populares no portão da escola em nossos celulares. 🏮