图片
Pessoal, tenho 35 anos. Tenho jogado "Overlord's Continent" nos consoles vermelho e branco o tempo todo. Que jogo de estratégia eu nunca vi? Para ser honesto, quando vi pela primeira vez o estilo de desenho animado de “Imperador Qin e Dinastia Han”, pensei que até Qin Shihuang estava agindo de maneira fofa atualmente? Assim que comecei a usar... ah, cheira tão bem!
Você sabe qual é a coisa mais torturante dos antigos jogos de estratégia? Só para fazer a corregedoria é preciso atacar a cidade uma a uma, e para construir um prédio é preciso esperar três minutos para ler a ordem. Não existia “expropriação com um clique” naquela época! Agora este jogo é realmente escorregadio. O manejo simulado parece o cultivo de vegetais. Depois de colher o trigo e plantar o arroz, você pode voltar à casa de leilões para vender alguns equipamentos e ganhar um dinheiro extra. Deixe-me dizer, este sistema de negociação SLG é mais emocionante do que administrar um negócio na “Era das Descobertas” daquela época. A chave é que ele pode realmente “confiar na luta por equipamentos”. Um jogador civil pode passar dois dias ocupando o BOSS mundial e, em seguida, virar-se e obter um preço altíssimo na casa de leilões. A sensação de um peixe salgado virando não é pior do que ganhar o veredicto em “Legend” naquela época!
Quando se trata de combinação de tropas, ei, isso me lembra “Fire Emblem” no console vermelho e branco. Naquela época, as espadas derrotavam as lanças e as lanças derrotavam os machados. Agora, “Qin Huang Han Wu” oferece diretamente uma combinação de habilidades em constante mudança. Você pode usar arqueiros com catapultas para praticar o estilo pipa, e a cavalaria e os conselheiros podem participar de blitzkrieg. O mais escandaloso é o sistema das belezas - naquela época, nos “Três Reinos”, casar com uma esposa acrescentaria um pouco de lealdade, mas agora é melhor, se as belezas podem ir para a batalha, elas podem ganhar BUFF. Com o coautor, o Imperador Qin e Han Wu também querem “combinar homens e mulheres e lutar sem se cansar”?
Mas o que mais me deixa satisfeito é que este jogo não se esqueceu de nós, jogadores antigos. Observe o sistema de posição oficial, do chefe do pavilhão ao primeiro-ministro, a sensação de subir passo a passo é como se tornar o senhor da cidade em “A Lenda de Taige Li Zhi”. Mas a otimização é muito atenciosa. Se você não tiver força física suficiente, será gerenciado. Se você estiver marchando muito devagar, você acelerará. Ele pode farmar automaticamente mesmo quando você está offline - não é como quando jogamos "Civilization" no passado e ajustamos o despertador para acordar no meio da noite e clicar na próxima rodada!
Os jovens de hoje podem não compreender que, quando jogávamos jogos de estratégia, o objectivo era “criar estratégias e vencer a milhares de quilómetros de distância”. Mas os tempos mudaram. “Qin Huang Han Wu” coloca esse tipo de orgulho em um telefone celular e se esquece de comer e dormir por três dias? Isso não existe. Você pode comandar um exército para expandir o território mesmo enquanto trabalha e pesca. Se "Age of Empires" tivesse esse tipo de otimização naquela época, meu console de jogo não teria sido confiscado pelo professor da sala de aula.
Por fim, gostaria de dizer algo do fundo do meu coração: este jogo mantém a alma da estratégia antiga e ajusta perfeitamente o entusiasmo da nova geração. Lembro-me que naquela época tínhamos que apertar a barra de espaço do teclado a noite toda, mas agora podemos experimentar o prazer de Qinhuang varrendo Liuhe com apenas dois toques na tela. Estou muito velho para perseguir novos filmes, mas em “Qinhuang Hanwu”, com uma beleza e começando um império, parece “Estou falando de ser adolescente”. Ok, continuarei a Expedição do Norte contra os Hunos. Queridos amigos, nos vemos no jogo👊