图片
Lembro-me de que na década de 1990, quando ainda estava no ensino médio, economizava um dólar da minha mesada todos os dias só para poder ir ao fliperama depois da escola e jogar o jogo “Capitão Futebol”. Jogue uma moeda e escolha o time japonês. Assim que o tiro curvo de Ohsora Tsubasa foi lançado, um círculo de pessoas cercou a máquina e aplaudiu. Não importa quem conhecesse as táticas naquele momento, quem tivesse mãos mais rápidas seria capaz de matar com precisão. Se você perder, tire a segunda moeda. Se você não está convencido, volte novamente. Vale a pena jogar uma tarde inteira quando você vai para casa.
Mais tarde, quando fui para o ensino médio, tive um computador Pentium em casa. Comecei a jogar FIFA 96 em 1997. A imagem era tosca como um mosaico, mas naquela época achei incrível! Ser capaz de controlar a movimentação de jogadores reais e fazer substituições é algo que eu nem imaginava. Mais tarde, toquei ao vivo na sala PS. Foi realmente viciante. Discuti com meus amigos a noite toda sobre se Ronaldo ou Zidane poderiam ser os vencedores. O jogo de futebol naquela época era tudo uma questão de toque e crença, e não havia tantos sinos e assobios.
Para ser sincero, se essas antiguidades fossem trazidas para o presente, a imagem seria definitivamente reduzida a lixo em segundos. Mas os novos jogadores de hoje podem não conseguir experimentar essa alegria pura. No entanto, um velho como eu jogou recentemente um novo jogo chamado “Football Club” e de repente me sinto como se “estou de volta à minha juventude”!
Não estou dizendo isso, este jogo tem alguma coisa. Na verdade, eles convidaram o FIFPro para autorizá-lo oficialmente. Os jogadores são todos reais. Os rostos são feitos para parecerem assim, e os passos de corrida de Mbappe são exatamente os mesmos que vi na TV. Que tipo de inércia e captura de movimento foram usados? Mais de 2.000 segundos de dados. Ah, parece profissional. Quando comecei a jogar, quase bati com o celular na cara - a grama, as luzes e o reflexo dos jogadores suando, foi tão real! Não sei o quanto é mais alto que os mosaicos das máquinas de fliperama daquela época, haha.
O que mais me surpreendeu foi a jogabilidade do “Momento Heroico”. Como posso dizer, é semelhante à emoção de controlar o grande tiro de asa vazia no fliperama daquela época. Quando a bola chega à borda da área de grande penalidade, uma escolha surge de repente. Seja para passar, chutar ou passar, tudo depende da velocidade da sua mão e do seu cérebro. Uma vez eu estava perdendo por um gol, e nos últimos 30 segundos dos acréscimos, houve uma briga na grande área e o apito estava prestes a soar. Minha mente enlouqueceu e eu volei - a bola bateu na trave e quicou. Gritei na sala no meio da noite e minha esposa quase me bateu com um travesseiro😂. Esse sentimento já se foi há muito tempo.
Claro, nos jogos para celular de hoje, definitivamente existe ouro criptônio. Mas o modelo de cobrança da equipe de produção diz “0”, o que me surpreende. Isso deveria significar que pode ser jogado com zero criptônio? De qualquer forma, depois de jogar por duas semanas, consegui cartas suficientes para formar uma escalação de monstros. Acho que economizamos três meses para comprar um disco pirata, mas agora podemos experimentar muito conteúdo de graça e estou satisfeito.
Afinal, os jogos de futebol mudaram continuamente, do arcade ao console, ao celular, do mosaico ao 4K, mas o amor pelo futebol entre nós não mudou. Quando jogo “Football Club”, penso sempre naquela tarde em que faltei às aulas e fui ao fliperama, e na minha juventude assistindo futebol ao redor do mundo em frente à TV. Este jogo pode ser considerado um presente para os fãs antigos, tem esse sabor.
Se você já se agachou na frente da máquina e gritou “atire”, ou brigou com seus irmãos para salvar ao vivo, eu realmente recomendo que você experimente. Podemos adicionar um amigo ao jogo e criar uma liga de veteranos para que os jovens vejam o que significa ser ruivo ou velho 🧓⚽
Amigos do Qitan, qual foi o primeiro jogo de futebol que vocês jogaram? Vamos conversar ~