图片
Nos últimos dois dias, baixei “O Continente do Fogo Divino”. Possui gráficos de última geração, perspectiva completa, fundo medieval nórdico e o triângulo de ferro de guerreiros, guardas florestais e magos. Não parece muito ortodoxo? Peguei um ranger e corri nele. Ops, as montanhas cobertas de neve e o templo, os efeitos de luz e sombra são muito fortes. Você pode sentir os fundos queimando ao deslizar a tela com os dedos. Mas não sei por que, mas o que me veio à mente foi “Norse Gods of War” no console vermelho e branco daquela época - a tela era tão grande naquela época e os pixels estavam tão borrados quanto um mosaico, mas para uma arma lendária, eu poderia me agachar na frente da TV e jogar durante as férias de verão inteiras.
Falando neste jogo, não é ruim. Focando no cerne do “Fogo Sagrado”, o protagonista percorre todo o caminho, incorporando plenamente a energia de “sacrifício e resistência” do povo nórdico. Olhe para esses textos missionários, eles são muito bem escritos, não o tipo de coisa estúpida e superficial do tipo “matar dez lobos”. O desenho da carreira também é interessante. O guerreiro pode segurá-lo, o ranger pode escapar e o mago pode operar tão ferozmente quanto um tigre. As três maneiras são suficientes para você refletir um pouco. E não tem o tipo de localização de caminhos com um clique que mata monstros automaticamente. Você tem que lutar sozinho, rolar, mover e usar habilidades. É um pouco como jogar “Dungeons and Dragons” no fliperama daquela época. Naquela época, você poderia jogar meia hora inserindo uma moeda. Agora, uma cópia deste jogo foi lançada, e o telefone está tão quente que pode fritar um ovo, mas o tempo desaparece num piscar de olhos.
Você acha que esse jogo é grande? grande. Há muito conteúdo? muitos. Mas não consigo deixar de pensar que, quando era criança, a capacidade do cartucho era tão pequena que eu podia jogar o mesmo jogo repetidamente sem me cansar, e cada tijolo escondido estava gravado no meu DNA. Hoje em dia, os jogos costumam ter dezenas de gigabytes, os mapas são tão grandes que você não consegue correr sem uma perna e o sistema é tão complicado que você pode ficar muito tempo assistindo ao tutorial, mas depois de jogar um pouco, você só quer recortar e assistir a um pequeno vídeo. O jogo mudou? Talvez tenhamos mudado. Quando eu era criança, jogar era uma questão de “brincar”, mas agora é uma questão de “ser jogado” – ser impulsionado por rotinas diárias, atividades e classificações de poder de combate. Este “Continente Shenhuo” é bastante cuidadoso. Ele não tem aqueles pop-ups VIP bagunçados (pelo menos eu não os abri enquanto jogava) e a qualidade da imagem é realmente digna da tela de um celular. Mas a energia em meu coração é como a dos irmãos que ficaram acordados a noite toda juntos. Agora os avatares estão cinza e não consigo acordar mesmo gritando.
Mas, dito isto, se eu fosse vinte anos mais novo, com certeza jogaria esse jogo todos os dias e descobriria todos os segredos mitológicos. Agora é bom subir de vez em quando para ver a neve no Norte da Europa, ouvir o som da gaita de foles, formar uma equipa com jogadores jovens e ouvi-los gritar “Tio, você é tão legal nos seus movimentos”... Afinal, os jogos estão cada vez maiores, o que se deve ao progresso dos tempos; a diversão está cada vez menor, o que se deve à nossa ambição. Ser capaz de encontrar um cantinho tranquilo para mim em um jogo de calouro e roubar metade do dia de lazer é considerado estar à altura desse “fogo mágico”. 🔥
Ok, não vamos mais conversar. Minha conta de mago ainda está a dois níveis da transferência de emprego, então preciso ir para a cama um pouco. Você me pergunta por que não jogo mais Ranger? Ei, acho que foi a Amazon quando joguei "Diablo 2". Desta vez mudei para um mago e tentei recriar a sensação de uma nevasca. Se você estiver jogando, adicione um amigo e vamos queimar a caldeira juntos! 😎