图片
Para ser sincero, já se passaram quase vinte anos desde a era Symbian, quando usei um teclado para brincar de “pescar” com pixels pretos e brancos. Naquela época, um jogo Java com centenas de KB poderia ser jogado durante as férias de verão inteiras. A tela era tão pequena que o peixe pulava alguns quarteirões, mas o fascínio era realmente puro. E os jogos para celular atuais? A imagem é maior, os efeitos especiais são deslumbrantes e os efeitos sonoros são chocantes, mas as pessoas que jogam se sentem desconfortáveis ​​e sempre sentem que estão pegando sua carteira em todos os lugares.
Recentemente me deparei com "Lehong Fishing" no fórum. Originalmente pensei que era o tipo de anúncio que enchia a tela com “um navio na largada e cem mil fortes de graça”, mas quase o descartei diretamente. Mas um olhar mais atento mostra que o desenvolvedor é Linzi Interactive Entertainment, que tem uma boa reputação, e no slogan, ele realmente furou o papel da janela primeiro - algo como "baixe de graça e descubra que você não pode jogar sem pagar dinheiro", "dizia que era uma taxa de explosão super alta, mas a taxa de falência é super alta"... Ei, para ser sincero, fiquei interessado quando vi isso. Um jogo que ousa ser tão autodepreciativo é realmente maluco ou há algo realmente especial nele.
Baixei e joguei a tarde toda. Não queria me gabar ou criticar, mas vamos falar sobre meus sentimentos.
Em primeiro lugar, este jogo realmente corrigiu meu antigo conceito de "jogos de pesca são sobre mudar de pele para enganar as pessoas". A imagem não parece um pedaço de papel com um modelo. Detalhes como escamas de peixe, focinhos e padrões de luz subaquática realmente dão uma sensação de “imersão em 3D”. Além disso, a reprodução do arcade é muito alta. Eu tentei especialmente com um tablet e um controlador. Mirar, estourar e travar, era basicamente como trazer a grande máquina de peixe do fliperama para casa, e até o impacto foi vibrado. Isso é muito amigável para jogadores antigos. Afinal, as pessoas da nossa idade gostam de procurar a sensação do passado.
Falemos do “canhão grátis” repetidamente enfatizado na propaganda. Não se preocupe, não é o tipo de rotina em que o primeiro tiro dá cem vezes, e então o monstro de repente se transforma em 100.000 sangue e faz você cobrar dinheiro como um louco. Estou jogando há três horas e as curvas de crescimento das moedas de ouro e dos multiplicadores de torre são relativamente suaves. Embora haja momentos em que um tiro está vazio, a taxa geral de explosão está definitivamente dentro de uma faixa razoável. O mais raro é que um grupo de zero criptônio como eu possa contar com a tecnologia para produzir lentamente canhões de alta potência, em vez de ser forçado pelo sistema a ir ao shopping comprar materiais. Você sabe como é ser cortado como um alho-poró? Este jogo pelo menos lhe dá uma foice para que você possa colher um pouco de felicidade por conta própria.
Claro, não estamos dizendo que é perfeito. A riqueza de espécies de peixes ainda está longe do teto daquelas pescarias antigas, e a operação da atividade parece ainda estar em fase exploratória, mas quanto à “experiência inicial”, acho que pode ser uma revelação para o atual ambiente de jogo mobile.
Na atual indústria de jogos para dispositivos móveis, todos vemos claramente que a maioria dos fabricantes não gosta mais de fazer “jogos” e, em vez disso, fabrica “máquinas de tricô numéricas”. Os anúncios podem ser exagerados, por mais exagerados que sejam. De qualquer forma, vamos enganar as pessoas primeiro. Alcançaremos a classificação sete dias depois de entrarmos online. Depois continuaremos abrindo novas áreas e distribuindo pacotes de recarga. Depois de três meses, vamos trocar a skin e começar outra rodada. Cada vez mais jogadores antigos como eu não relutam mais em gastar dinheiro, mas realmente não querem se sentir enganados por causa de um monte de códigos. No entanto, “Lehong Fishing”, um produto que regressa à essência do arcade e proporciona uma experiência básica sólida, tornou-se um caso atípico.
Do Symbian ao Android e à era atual do entretenimento interativo, já vi muitos jogos bons morrerem por causa de sua aparência. A tendência atual é que quem estiver disposto a pensar mais na jogabilidade e no equilíbrio possa manter os “velhos macacos” como nós, que passamos um tempo no fliperama. Acontece que existem poucos estúdios desse tipo. Se a “Pesca Lehong” conseguir manter esta consciência e tonalidade, poderá realmente ser capaz de encontrar o seu próprio caminho.
Para que os jogos para celular se desenvolvam, os fabricantes devem assumir a liderança e mudar “cortar alho-poró” para “regar árvores”. Se você está cansado de jogar aqueles jogos populares deslumbrantes, experimente este jogo. Pelo menos permite que eu, um jogador de dez anos, recupere um pouco da noção da solidez da pesca na era das máquinas de botões. 🐟🎮