Ainda me lembro daquele verão, economizei o dinheiro do café da manhã para comprar uma fita GBA, me escondi na cama e joguei videogame na penumbra. No momento em que a tela apareceu, o mundo inteiro ficou em silêncio. Mais tarde, veio o PSP e o NDS, e o som nítido de “ding” toda vez que eu o ligo ainda faz meus ouvidos formigarem quando penso nisso. Naquela época, eu não sabia nada sobre mundos abertos. Ser capaz de correr em um mapa me fez sentir como se o mundo fosse vasto e tudo fosse minha aventura.
Hoje só queria visitar a área da música para relembrar, mas me deparei com a notícia da nova versão de "Illusion Tower" "Tired Wings Return". Ei, que coincidência. Há um novo personagem na versão 5.8 chamado "Berry". À primeira vista, o esquema de cores e o design da ação parecem um pouco com a garota enérgica de um determinado jogo portátil da época. Baixei imediatamente um emulador de jogo para celular, com a intenção de reviver a sensação de “segurar um dispositivo portátil” no computador. Embora agora seja um tablet e um simulador, quando esfrego meus dedos, ainda sinto o calor familiar e minha juventude fica diretamente eletrificada🤣
Para ser sincero, quando joguei jogos portáteis, o mais tocante era “coleção” e “companhia”. Inscrever-se nesta versão do Fantasy Tower lhe dará 10 sorteios e 1.000 cristais de tinta diretamente, e os novatos também podem escolher o SSR, o que é bastante emocionante – quais benefícios nós, jogadores antigos, tínhamos naquela época? Se uma fita estiver quebrada, você deverá soprá-la e inseri-la novamente. O que os jogos para celular agora oferecem, como devo dizer, é como um velho amigo que lhe entrega um refrigerante depois do trabalho e lhe diz: sente-se e brinquem um pouco juntos.
Além disso, o sabor deste mundo aberto também está certo. Você pode executar mapas, resolver quebra-cabeças e matar monstros. A sensação de “haverá algo novo se você der um passo à frente” é exatamente a vontade de explorar que me fez coçar a cabeça quando joguei Zelda no GBA. Agora que as pessoas cresceram e o tempo está quebrado, é raro que exista um jogo que possa me fazer andar pela estrada da montanha por meia hora em busca de um baú de tesouro, como fiz naquela época, e ainda ser tão feliz quanto um tolo.
Algumas pessoas podem pensar que comparo vigorosamente antiguidades antigas e jogos para celular, mas isso não importa. Os consoles portáteis representam a juventude, e Tower of Fantasy é um remake do atual filme juvenil. Se você conseguir sentir um pouco mais de vontade de segurar a máquina no simulador, este jogo valerá a pena. Enquanto "Berry" estiver online, também receberei um SSR personalizado. Quando eu cansar de tocar, irei para a área de música tocar uma música antiga. A vida não é apenas pular de um dispositivo portátil para outra tela.
Ei, era você quem costumava se esconder debaixo das cobertas e mexer no celular à noite. O botão liga / desliga ainda está funcionando agora? 😉