图片
O motivo é super simples. Um dia, tive um vislumbre do retrato de Zhou Yu, enquanto folheava o livro ilustrado. A curvatura oscilante das roupas, os olhos semicerrados e a sensação do destino de “como ser brilhante quando você nasce com Yu” me acertaram diretamente no local. Eu admito, sou o tipo de jogador do YanGou que “pode dizer qualquer coisa se o estilo de pintura estiver correto”. Decidi na hora: "Tudo bem, é você, meu estrategista!"
E quer saber, eu simplesmente confiei nessa obsessão pela pintura unidimensional e joguei o pool de recrutamento como um jogo de desenho de cartas por vários dias. Quem disse que o xadrez de guerra envolve apenas a movimentação de grades? Para mim, cada passo que dou é olhar mais de perto a aparência dos deuses da equipe. O fogo que “queima Chibi” é claramente o fogo que queima meu coração! 🔥
Na verdade, para ser honesto, este jogo é um trabalho antigo de 2018, e os gráficos definitivamente não são tão bons quanto as obras-primas 3D de agora. Mas como posso dizer, o toque retrô pintado à mão, um tom um pouco amarelado do papel de arroz velho e o peso histórico do tema dos Três Reinos, mas tem um tipo diferente de “estética de estatueta de papel de estilo antigo”. Na piscina geral de Wei, Shu e Wu, seja o frio e feroz Zhao Yun ou Cao Cao que sorri como se estivesse escondendo uma faca, cada pintura vertical parece ter ganhado vida a partir de uma nova ilustração. Até a retirada do exército derrotado é tão bonita que dá vontade de tirar uma captura de tela.
Quanto ao sistema de combate? Ah, deixa eu falar a verdade, eu costumo dirigir o (๑•̀ㅂ•́)و✧ automático. Afinal, eu só me importo se meus generais serão atingidos pelos cabelos no campo de batalha ou se sua formação ficará fora de posição? Não existe. Não importa se você foi abusado, você pode abrir a interface do personagem e lamber a tela por cinco minutos, e então poderá lutar novamente com calma.
O enredo me surpreendeu inesperadamente. O diálogo durante as cenas parecia um romance leve. Principalmente a interação entre Cao Cao e Guo Jia, acabei de imaginar todo um drama de se apaixonar e matar um ao outro. Com a atmosfera da pintura vertical, senti que poderia ter cortado um AMV diretamente. Não é uma perda desta vez, realmente não é uma perda.
Se você também é uma pessoa bidimensional obcecada pela aparência e não é avesso ao pano de fundo dos Três Reinos, você pode realmente tentar. Não se preocupe com estratégias ou não, apenas pense em formar uma “Equipe Masculina e Feminina dos Três Reinos” e fique online todos os dias para ver a cena deles lado a lado. Não é delicioso? De qualquer forma, já coloquei Zhou Yu como vigia e não vou trocá-lo se ninguém me convencer a fazê-lo. 😘
É isso, se você tiver interesse, vamos bater um papo neste post. Vou estudar como desenhar o bond plot do Sun Ce - ouvi dizer que o CG é melhor que a pintura vertical, entendi tudo! ✨