Ainda me lembro de quando estava no ensino médio, quando estava no ensino médio, jogava o jogo de simulação de formigas em preto e branco no GBA. Controlei uma pequena formiga para encontrar comida na grama e evitar aranhas e centopéias. Passei uma tarde inteira jogando. Agora encontrei "Aceleração louca na aceleração de todos" no meu celular, e isso imediatamente me levou de volta àquele verão e comecei a chorar😭
Para ser honesto, embora o nome deste jogo tenha um pouco de influência da Internet, o núcleo é bastante hardcore. Você tem que interpretar uma formiga, não, uma família inteira de formigas! Começando por cavar buracos e construir ninhos, organizar formigas operárias para forragear, formigas soldados para patrulhar e cuidar da rainha para botar ovos, esse sistema é muito mais profundo do que o modelo GBA da época. O mais importante é que ele realmente possui uma sensação operacional integrada no estilo de um simulador. A sensibilidade dos botões virtuais está bem ajustada, sem a sensação errática que é comum em jogos mobile. Isso deve ser elogiado👍
As cenas clássicas de simulação de formigas na versão original – chuva forte repentina, pulgões secretando melada, formigas marchando para lutar contra besouros – são todas restauradas no jogo para celular, mas a qualidade da imagem foi melhorada em mais de uma dimensão. Os movimentos das antenas e os detalhes do corpo das formigas são todos feitos, a colisão física da grama também é realista e a velocidade do vento afetará a rota de rastreamento do cheiro. Esses detalhes são realmente cuidadosos na plataforma 5.0.
O mais incrível é o modo “Crazy Acceleration”, que permite vivenciar uma corrida de formigas. Um grupo de formigas operárias corre para casa com migalhas de comida na boca. Com o ritmo dos efeitos sonoros, é simplesmente uma versão inseto do nível de corrida do PSP "Monkey Catch"! Quando eu estava brincando, meu colega de quarto ao lado me perguntou se eu estava assistindo Animal World haha😂
Claro, ainda existem algumas diferenças em relação à versão original. A versão original do Ant Simulator foca na sobrevivência realista, e é comum que toda a família seja exterminada se você não tomar cuidado; agora a versão do jogo para celular simplificou algumas das penas de morte, adicionou um sistema de renascimento e é muito mais amigável para novatos. Mas os jogadores veteranos não devem ter pressa em reclamar. Na verdade, ele mantém o sistema de “consciência da colônia de formigas” – você só pode dar ordens, mas não pode controlar diretamente as ações de cada formiga. A sensação de surpresa de que “o cálculo do homem não é tão bom quanto o cálculo de Deus” ainda está em nossa memória.
Se você está procurando um jogo de simulador que seja divertido e aprofundado, definitivamente vale a pena tentar Ant World. Você pode jogar confortavelmente sem gastar dinheiro. As formigas funcionarão de acordo com as configurações. Você só precisa mudar ocasionalmente a perspectiva para apreciá-los trabalhando duro - como naquela tarde em que rimos da tela do GBA. A juventude não foi longe, só mudou de tela e continua engatinhando🐜🌾