图片
Ainda me lembro dos dias em que me escondia na cama e dirigia os irmãos Wagan sob a luz fraca da tela do GBA. Não havia guias naquela época, então confiei em tentativa e erro repetidas vezes e não me senti cansado depois de ficar preso em um nível por três dias. Agora que vi esta versão de "A Lenda dos Heróis das Dinastias Sui e Tang", fiquei surpreso à primeira vista - não era exatamente assim que era naquela época?
Para ser honesto, existem muitos jogos de guerra para celular agora, mas a maioria deles são animações de habilidade chamativas + cartas de desenho para criar meninas. À primeira vista, este tem a estrutura do SLG da velha escola: caminhar na grade, calcular terreno, bloquear curvas e triturar pele de sangue. Assim que os nomes Qin Qiong, Cheng Yaojin e Luo Cheng foram divulgados, minha mente se encheu de imagens daqueles vilões pixelados atacando no console portátil. A trama também segue o antigo caminho dos romances das Dinastias Sui e Tang, com Wagang se reunindo por justiça e três machados consertando Wagang. Os espectadores estão entusiasmados, como se tivessem regressado aos tempos conturbados onde “o céu e a terra se repetem”.
Tenho que elogiar a qualidade “honesta” deste jogo. Não há barra de resistência para bloqueá-lo, nem pontos vermelhos por toda a tela solicitando que você recarregue, e o modo de carregamento indica 0, apenas para você jogar puramente com estratégia. Hoje em dia, existem muitas reconstituições ditas "nostálgicas". Ao entrar, você receberá VIP primeiro e depois iniciará uma batalha automática. Estou jogando ou mostrando um PPT? Pelo contrário, este jogo é tão limpo e fácil de jogar como era no passado, e o ritmo também é lento. Cada passo deve considerar a distância entre o inimigo e o inimigo e a contenção das tropas - está certo! 🎮
Claro, em comparação com a versão original do GBA que tenho na memória, os gráficos são definitivamente mais refinados e os retratos têm uma sensação mais de “ilustração romântica”, mas a sensação central ainda está lá. O mais comovente é que não impõe a “varredura física” dos jogos mobile. No final da batalha, ainda há a sensação de realização de “derrotar por pouco a saúde restante”. À medida que envelheço, sempre quero jogar rápido, mas esse tipo de jogo lento que exige meu cérebro me faz sentir como se tivesse sido transportado de volta a vinte anos atrás.
Se você já acompanhou aqueles heróis da floresta verde no computador de mão para entrar na batalha, ou apenas gostou do jogo de tabuleiro dos jogos de estratégia da velha escola, eu realmente recomendo que você experimente. Não quero ser esmagado pelo ouro de criptônio, só quero reencontrar a paixão que tive no passado, quando pude reler o arquivo salvo dez vezes para uma passagem perfeita no primeiro nível da Batalha de Guan Wagang. Minha juventude parece estar de volta🔥