图片
Irmãos, não tive nada para fazer hoje e estava navegando no fórum. Vi alguém falando sobre o novo jogo "Wolong Three Kingdoms". Quando o nome saiu, a primeira coisa que me veio à cabeça não foram os guerreiros dos Três Reinos, mas sim o meu Famicom que estava no ferro-velho há muito tempo - daqueles em que você tem que respirar fundo antes de inserir o cartão. Receio que vocês, jovens, nunca tenham ouvido falar, certo? Naquela época, como poderia haver lucros off-line e em estoque total? A gravação da fita foi perdida e o trabalho árduo da noite acabou. No dia seguinte tive que fingir que nada aconteceu e continuar jogando desde o primeiro nível.
Para ser honesto, quando abro “Wolong Three Kingdoms” agora, minha primeira reação é que hoje em dia, até mesmo os temas dos Três Reinos começaram a se envolver em “colocação budista”? Lembro-me de quando estava jogando “Engolindo Céu e Terra”, Zhuge Liang fazia suas próprias estratégias, uma por uma, e jogar Zhang Liao fazia suas palmas suarem de excitação. Agora, ao fazer login, você receberá generais de alto nível e equipamentos laranja em sete dias. Minha presbiopia ainda não viu claramente a interface da formação e o poder de combate já disparou. Você está com raiva? Se eu pudesse ter esse benefício naquela época, por que teria lido o arquivo trinta vezes na frente de Lu Bu? 😂
Mas dito isto, este jogo realmente me deixa um pouco viciado. Não é porque tem um alto índice de explosão, mas me lembra a sensação de “amanhece sem saber” daquela época. Não ria, tenho quarenta anos. Sofro bullying no trabalho durante o dia e à noite vou para casa jogar e observo os generais brigando entre si. Acabei de preparar uma xícara de chá e observar, e de repente entendo o que é a alegria de “criar um filho”. No passado, ao jogar “Overlord's Continent”, você tinha que aprimorar a lealdade de cada general sozinho. Agora, você pode ficar off-line por uma noite e acordar com um estoque completo de equipamentos pela manhã. É exatamente o mesmo que a alegria de cavar secretamente baús de tesouro escondidos no passado, exceto que você precisava de um livro de estratégia para encontrá-lo.
O que mais me impressiona é que neste jogo existem pergaminhos de estilo chinês e quase uma centena de personagens pintados como pinturas de Ano Novo. Lembro-me de tocar “Heroes of the Three Kingdoms” no final dos anos 1990. As cenas são quase impossíveis de assistir agora, mas naquela época vários de nossos colegas poderiam se reunir em torno do computador para discutir qual movimento especial do general era mais bonito. Agora, cada personagem deste jogo tem sua própria pintura vertical e até os soldados têm formas diferentes. Acho que naquela época tínhamos que confiar em pixels para descobrir os detalhes! ✨
Mas agora é impossível ficar acordado a noite toda para limpar masmorras. Minha cintura não aguenta. Portanto, esse tipo de jogo ocioso é perfeito - clique antes de ir para o trabalho, dê uma olhada durante a hora do almoço, volte para colher os vegetais à noite e, ocasionalmente, use "One Shot to Enter the Soul" para desenhar um general mágico, e você pode brincar com os jovens do grupo por um longo tempo. Uma vez desenhei um personagem raro e enviei a captura de tela para o grupo familiar. Meu filho respondeu: “Pai, você realmente joga um jogo tão estúpido”. Eu queria acertá-lo na hora. O que há de errado com ele? Isso se chama investimento estratégico!
Finalmente, para ser honesto, da Famicom aos smartphones, dos teclados de palavras-passe aos arquivos na nuvem, os jogos transformaram-se em suportes, mas o que permanece inalterado é a obsessão dos nossos antigos jogadores com "colecção e desenvolvimento". É bom poder encontrar alguns vestígios de como economizar dinheiro para o café da manhã para comprar fitas cassete em “Wolong Three Kingdoms” agora. Embora ainda não saiba quem é o tio daqueles generais, fico tranquilo ao ver a pilha de equipamentos laranja no armazém - assim como o arquivo salvo na fita de nível mãe que estava cheio de 99 cigarras douradas. Embora não seja mais necessário para completar o nível, simplesmente não suporto excluí-lo. 😌
Ok, vou pegar os mantimentos e ver se alguém da liga quer lutar comigo. Não importa o quão budista seja este jogo, em sua essência ele ainda tem a velha fórmula Jianghu de “estratégia para vencer”, mas agora você não precisa esfregar o controle, apenas esfregar a tela. Pensando naqueles dias... Esqueça, pareço um docente de museu, mas se você jogar também, poderemos conversar sobre os momentos de jogo mais inesquecíveis que você tem na memória. Não se concentre apenas na taxa de explosão. Naquela época, estávamos numa época em que nem sabíamos se o equipamento era brilhante ou não. 🎮