Ainda me lembro que depois do ensino fundamental, corri para a loja de videogame com o dinheiro do café da manhã que havia economizado durante um mês, passei muito tempo em frente ao balcão de vidro e finalmente comprei o cartão amarelo pirata de “Saint Seiya – O Zodíaco Dourado”. O chefe deu um tapinha no peito e disse: “Nunca será bloqueado”. Mas quando ele chegou em casa, ele conectou o Overlord, e o LOGOTIPO “Saint Seiya” na tela de título tinha “SUPER” impresso torto embaixo dele. GAME", a música estava bastante intensa depois de entrar no jogo, mas assim que entrei no Taurus Palace, o quadro caiu loucamente e o fundo da cidade de Hades se transformou em um mosaico... Mas eu não me importei com isso naquele momento. Apenas assistir a animação de Pegasus Meteor Fist repetidas vezes foi o suficiente para me deixar animado por um longo tempo, e até arranhei as faíscas do controle🔥
Agora, quando jogo "Saint Seiya: Rebirth" no meu celular, meu primeiro sentimento é - puta merda, todas aquelas cenas "imaginárias" no cartucho daquela época foram preenchidas para mim neste jogo para celular! O brilho das roupas sagradas douradas, os efeitos especiais do arco e flecha de Aiolos e os detalhes do fundo de cada um dos doze palácios são mais de cem vezes melhores do que as texturas borradas do Overlord daquela época. Mas para ser sincero, o que mais me impressionou foi que restaurou o enredo da obra original. Naquela época, as traduções chinesas de fitas piratas eram todas "Pegasus Meteor Fist!!!" Esse tipo de fala feita pelo cérebro, o enredo foi todo adivinhado por você mesmo, mas agora o jogo para celular na verdade tem todas as passagens como Galaxy Contest e Breaking through the Wall of Sighs, e ao rolar pelas fotos, é como ler os quadrinhos de novo. Principalmente na parte em que Saga é derrotada, quando começou a dublagem, fiquei arrepiado - naquela época, havia apenas algumas linhas de caracteres de pixel e uma música de fundo na fita 😭
Porém, sentimentos são sentimentos, e quando uso as mãos, ainda penso nos dias em que “peguei fitas emprestadas de colegas”. Naquela época, todo mundo brincava com fita cassete e quem ficasse preso desenhava um “mapa estratégico” no caderno de lição de casa. Agora, nos jogos para celular, você não precisa pedir ajuda, mas a sensação de ansiedade que senti agachado em frente à TV, esperando que meus amigos viessem estudar "como romper o Palácio de Peixes" parece ter voltado com este jogo. Irmãos e irmãs, vocês ainda se lembram do ano em que compraram a primeira fita cassete pirata de “Saint Seiya”? Reconheçam-se na seção de comentários, vamos formar uma equipe e desafiar o Zodíaco Dourado novamente - desta vez o telefone está colocado sobre a mesa e será o valentão rosa daquela época☺️