图片
Na verdade, no começo eu apenas cliquei nele casualmente para matar o tempo, mas acabei jogando de uma só vez... Como posso dizer, este jogo não tem um ritmo acelerado, mas a atmosfera misteriosa e clássica é especialmente adequada para alguém explorar lentamente tarde da noite usando fones de ouvido. Não há medo repentino de pular na cara, mas a solidão que exala do ambiente o torna ainda mais envolvente.
A história conta que Lúcia invade uma mansão vermelha para salvar seu irmão que foi sequestrado por uma bruxa. Fiquei um pouco surpreso que meu irmão fosse na verdade um lobisomem, mas o que me tocou ainda mais foi o entendimento tácito entre irmão e irmã de que eles estavam dispostos a arriscar tudo um pelo outro. Enquanto jogava, pensei, se alguém estivesse disposto a invadir um mundo estranho para mim, provavelmente seria como Lúcia, caminhando para frente apesar de estar com medo.
A dificuldade de descriptografia é bastante amigável para uma pessoa com deficiência como eu. As pistas não estão escondidas de maneira muito inteligente, mas requerem observação paciente. São tantos detalhes na imagem que a sensação de tranquilidade ao jogar tarde da noite é amplificada. Cada pintura e cada rachadura parecem contar uma história. Em alguns momentos, fiquei muito tempo olhando para a tela e me senti como se estivesse preso naquela mansão.
Ah, sim, a frase de abertura “Ela estava convencida de que se fosse o irmão dela, ela faria a mesma coisa”, fiquei atordoado por alguns segundos. Provavelmente é uma família. Embora possam não falar muito em momentos normais, mas em momentos críticos, ninguém deixará ninguém para trás.
Quando cheguei ao final do jogo, já estava começando a ficar claro e havia pássaros cantando do lado de fora da janela, o que contrastava muito com os tons úmidos e cinza do jogo. Estiquei-me e de repente senti que era uma bênção poder ficar acordado até tarde e jogar tão livremente. Embora eu tenha que ir trabalhar com olheiras amanhã... vou me lembrar desta mansão vermelha esta noite.
Se você também gosta de resolver quebra-cabeças em ritmo lento e está disposto a mergulhar em uma história um tanto triste tarde da noite, experimente. Mas não seja como eu e perca a noção do tempo assim que jogar🦉💤