图片
Olá, irmãos! Aqui é o seu pequeno editor de sempre, aproveitando a pausa do almoço para dar uma escapadinha online e dar o ar da graça. Recentemente, muitos jogadores têm deixado mensagens no backend dizendo que estão sem inspiração para jogos, procurando algo leve, que não exija muito esforço, mas que ainda assim seja emocionante. Como um velho capitão que passou anos navegando pelo mundo dos jogos de cartas, hoje vou mostrar minhas reservas guardadas a sete chaves e falar sobre alguns divertidos jogos de cartas de temática dos Três Reinos, além de contar qual foi o jogo mais surpreendente que encontrei dentro dessa categoria.
Na verdade, quando se fala sobre o tema dos Três Reinos, a primeira reação de muitas pessoas é com jogos de estratégia do tipo SLG, construindo cidades, saqueando minas, acordando no meio da noite para coletar tropas e sair em expedições. Para ser sincero, essa experiência até dá um frio na barriga de vez em quando, mas fazer isso todos os dias é insuportável, dá vontade de arrancar todo o cabelo. Depois, os jogos de cartas de Três Reinos do tipo idle ficaram populares, e todos perceberam que até relaxando e “mendigando” dava para se tornar rei e dominar. A primeira geração de jogos idle dos Três Reinos tinha a vantagem de não ser desgastante para o jogador, mas o estilo de jogo era muito simples; depois de alguns dias, o jogo se resumiria a apenas entrar para coletar recursos, faltava interação e também diversão de evolução dos personagens. A segunda geração adicionou mais estratégias e combinações, mas começou a ter fases extremamente difíceis, sem gastar dinheiro era praticamente impossível avançar, a experiência era péssima. Então, quando prestei atenção pela primeira vez neste jogo desenvolvido pela Guangzhou Xianba chamado 'Ironclad Three Kingdoms', eu fiquei um pouco hesitante; nos dias de hoje, ainda se atrever a criar um jogo de cartas dos Três Reinos, é preciso ter muita coragem.
Mas após ter a sorte de experimentar por uma semana, só posso dizer que a regra do "realmente vale a pena" é eternamente divina. Se eu fosse fazer um ranking dos jogos de cartas de estratégia baseados nos Três Reinos atualmente, para mim, "Ironclad Three Kingdoms" definitivamente estaria entre os primeiros. O mais interessante, e que eu realmente quero recomendar, é a experiência divertida com formação livre de personagens e sem necessidade de jogar compulsivamente ou gastar muito dinheiro. Deixe-me compartilhar minhas impressões reais: primeiro, benefícios para os fãs de estética. Os jogadores atuais exigem bastante qualidade artística, o que também é algo que eu considero importante. As ilustrações de "Ironclad Three Kingdoms" pertencem à primeira fila que chama atenção à primeira vista, combinando charme clássico com gráficos em alta definição e detalhes maximizados. Ao abrir o manual dos generais, cada personagem não é apenas uma simples troca de rosto de IA, mas possui um design personalizado com efeitos especiais, e suas alianças e vínculos estão escondidos nas histórias. Além disso, a interface UI em modo retrato é especialmente clara, aumentando a sensação de prazer ao jogar.
Falando sobre o modo de jogo, muitos amigos, ao ouvir que é um jogo de cartas idle, a primeira impressão é que é chato? Na verdade, não. Ironclad Three Kingdoms foca em desenvolvimento estratégico contra o comum, adicionando muitos mecanismos de benefício e variáveis de combate, além do sistema de idle para acumular recursos sem esforço. Por exemplo, a questão dos sorteios de cartas, que é a que mais preocupa a galera: ele garante diretamente cinco estrelas no décimo sorteio consecutivo. Para ser sincero, esse nível de generosidade é raro no mercado. Não há mais necessidade de se preocupar com os ingots preciosos desperdiçados; a cada dez sorteios consecutivos, há sempre heróis de alta estrela garantidos. Aquela sensação de felicidade ao ver uma explosão de ouro ao sacar cartas, quem já experimentou sabe. O que me tocou ainda mais é que os desenvolvedores ouviram uma reclamação dos jogadores de que 'não há heróis inúteis entre os três exércitos', e isso foi realmente implementado no jogo. Contanto que haja dedicação, com todos os sistemas de desenvolvimento e combinações de vínculos, heróis de reserva como Sun Jian e Hua Xiong também podem, através de formações especiais e modos de avanço, derrotar titãs como Lu Bu e Zhao Yun.
Eu também quero mencionar especialmente o sistema de bons encontros no harém do jogo, que pode ser considerado um easter egg deixado pelos planejadores. Nos intervalos tensos de posicionamento das tropas, você pode ir ao jardim dos fundos e encontrar belas mulheres por acaso, trocar confidências e aumentar o nível de simpatia. Isso não só aumenta os atributos básicos de toda a equipe, como também cria aquela sensação de ser um vencedor da vida na época dos Três Reinos, planejando estratégias e decidindo vitórias a quilômetros de distância; quem joga sabe, a imersão é total.
Quando se trata de ganhos passivos, nem se fala em como é saudável para o fígado. O jogo aposta em um novo mecanismo casual que protege o fígado, com enormes ganhos offline entregues todos os dias. Basta subir uns minutinhos diariamente, colher alguns recursos, conferir as recompensas felizes enviadas, avançar nas missões automáticas da história, e ver o nível e o poder aumentando rapidamente. Essa experiência leve, sem precisar se esforçar ou gastar dinheiro, é realmente uma bênção para quem trabalha ou estuda. Amigos, jogamos para nos divertir, não para bater ponto no trabalho.
Atualmente, o jogo acaba de lançar uma nova versão; a convocação de heróis famosos é óbvia, e os benefícios oferecidos em vários eventos também são extremamente generosos. Entrando no jogo agora, contando com os diversos recursos fornecidos pelo sistema, mesmo com poucos recursos é possível se sair bem; se tiver sorte e conseguir um herói de cinco estrelas desejado, poderá montar uma equipe ideal e começar diretamente seu domínio neste mundo dos Três Reinos.
De acordo com a velha tradição, vou dar um pequeno resumo final desta análise. Se você também está procurando um jogo de cartas dos Três Reinos que não seja cansativo de jogar, com várias formas de jogar e um estilo gráfico que combine com seu gosto, realmente vale a pena largar dois ou três jogos semelhantes no seu celular e experimentar este 'Três Reinos Hardcore'. Quem sabe você, assim como eu, possa redescobrir a alegria inicial de jogar em uma aventura cheia de fantasia. Amigos do fórum, nos vemos no jogo! 😊