图片
Ainda me lembro de estar encolhido na cama, segurando uma pequena tela do GBA, desejando um dia jogar aquele tipo de jogo sandbox de “mundo infinito”. Mais tarde, na era PSP, fiquei babando em várias versões modificadas. Inesperadamente, agora, um jogo de simulador chamado "Survival War 2" em telefones celulares pode realmente trazer de volta a "sobrevivência hardcore" original que eu fantasiava naquela época!
Para ser sincero, quando vi “Block World” pela primeira vez, pensei que era como MC. Mas depois de abri-lo e brincar um pouco, fiquei completamente chocado - essa coisa é muito mais "selvagem" do que eu pensava! Você está preso em uma costa sem fim. Não há NPCs para enviar tarefas e não há minimapas para guiá-lo. É pura exploração e sobrevivência. Não vou mencionar as operações básicas de coleta, mineração e fabricação de ferramentas, mas quando você descobrir que até suas roupas precisam ser “feitas sob medida” e você pode caçar mais de 30 tipos de animais da vida real, aquela sensação de imersão no estilo “Robinson Crusoé” vai te encher!
O que mais emociona um jogador antigo como eu são os detalhes ecológicos. Você pode realmente ver lobos uivando durante a noite e se aproximando sorrateiramente de seu rebanho. Se as vacas que você trabalhou tanto para criar não estiverem devidamente cercadas, elas serão arrebatadas por leopardos! Para sobreviver ao inverno, é necessário construir um abrigo adequado, caso contrário, é comum morrer de frio no meio da noite. Certa vez, pensei que os jogos de sobrevivência em jogos para celular eram muito "amigáveis", mas não esperava que "Survival War 2" trouxesse esse tipo de pressão primitiva - assim como jogar alguns jogos pesados ​​​​no GBA naquela época, se você morrer, você morrerá, se os recursos acabarem, você desaparecerá, e cada decisão deve ser tomada com cuidado.
Além disso, o desenvolvedor Hainan Star Jump Technology realmente entende os jogadores desta vez. Embora seja uma versão móvel, ela mantém a sensação da “era do PC” e não tem o sabor de “jogo para celular cortando alho-poró” em operação. A chave é grátis! É realmente grátis! Na era atual, onde o dinheiro está por toda parte, encontrar um simulador que permite sobreviver apenas com as mãos é tão surpreendente quanto encontrar um novo cassete “Zelda” no mercado de pulgas.
Ele pode rodar na plataforma de telefonia móvel 4.1, experimentei em um telefone de médio porte e funcionou perfeitamente. Se você sente falta da pura sensação de “lutar para sobreviver em um mundo estranho” como eu, eu realmente recomendo que você experimente. Principalmente à noite, deitado no sofá, ouvindo o som das ondas e olhando o fogo na tela, parece que voltei ao verão quando ficava acordado até tarde jogando PSP - a juventude realmente voltou! 🔥